Vontade de empreender aumenta

    0

    Em dois ano, o número de brasileiros que desejam empreender subiu 22%, é o que mostra a pesquisa feita pelo Instituto Data Popular. São 38,5 milhões de pessoas que revelaram ter desejo de empreender, ou seja, 28% neste ano ante 23% em 2013.

    O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, afirmou que o salário mínimo menor tem ajudado aumentar a vontade de abrir o próprio negócio em muitas pessoas. “Os brasileiros enxergam no empreendedorismo uma iniciativa para garantir mais renda e um bom futuro para a família”, falou Meirelles em nota. Dentre os motivos que ajudam a aumentar essa vontade estão a vontade de ser seu próprio chefe, crescer profissionalmente e ganhar mais.

    As regiões brasileiras que mais concentram os futuros empreendedores são Norte ( 55%) e Nordeste (33%). Em seguida estão Sul (26%), Centro-Oeste (24%) e Sudeste (24%). “Apesar do pessimismo com o atual cenário econômico, o brasileiro acredita que a sua vida vai melhorar e que isso depende do seu trabalho. Ele sabe se virar na adversidade e está chamando para si a responsabilidade sobre a própria vida”, conta Meirelles, em nota.

    Fonte: PME Estadão

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here