Vida saudável para equipe Itambé

    0
    Aderindo o hábito de vida saudável, a Itambé Alimentos, classificada entre uma das maiores empresas de lácteos do Brasil, lançou em 2016 um programa de qualidade de vida chamado Volta ao Mundo. O objetivo era incentivar os funcionários a deixar de lado o sedentarismo e a ter o cotidiano saudável.
     
    Até este ano, 140 colaboradores foram influenciados a superarem seus próprios limites e a começaram a praticar corrida. No total foram mais de 58 mil quilômetros percorridos – distância que equivale a, aproximadamente, uma volta e meia em torno da linha do Equador -, além da melhoria na qualidade de vida dos praticantes.
     
    Nos quatro meses iniciais, a comissão técnica adotou um formato de grupos no qual dez equipes disputavam o título de vencedor. Cada grupo possuía um líder, e os participantes interagiam entre si. A partir de julho do ano passado, o formato de interação passou a ser por disputa, em que, mensalmente, os grupos eram sorteados e os colaboradores interagiam com novos colegas. Além disso, os critérios ficaram mais rigorosos: todos os participantes tinham metas mínimas e máximas a serem cumpridas.
     
    Os trajetos percorridos foram computados por meio de um aplicativo e, em paralelo, a comissão técnica organizadora geria os números e pontuava os destaques. Essas premiações levaram em conta tanto a atividade individual quanto o trabalho em equipe realizado.
     
    No dia 4 de março deste ano, a empresa promoveu um evento para os participantes celebrarem esse primeiro ano de conquistas. O grupo se reuniu pela manhã na Nova Praça da Pampulha, em Belo Horizonte, e foram realizadas corridas de 5 km e 10 km e uma caminhada de 3 km. Os vencedores das três provas foram premiados com medalhas. Na ocasião também foram premiados os participantes que tiveram destaque nas atividades do ano passado: os cinco primeiro homens e as cinco primeiras mulheres a correr 1.000 quilômetros em 2016. Para eles, os prêmios foram vale-compras de uma grande rede de lojas de artigos esportivos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here