Versões diferenciadas

0
Versões diferenciadas

Doces ganham versões mais saudáveis para atender as atuais demandas dos consumidores

Os doces considerados mais saudáveis têm ganhado cada vez mais espaço no mercado. Diversas empresas têm investido nesse segmento.

Investimento

Eduardo Moraes, CEO da Latinex Brands, fala sobre os produtos da marca. “A Latinex Brands tem alguns doces da linha de snacks saudáveis da FIT FOOD, entre eles os biscoitos de arroz e cereais, nas versões chocolate ao leite e chocolate amargo, todos sem açúcar; e os chocolates antioxidantes nas versões cacau 70% com colágeno e 80%, além da opção com adoçante Stévia. Nosso propósito é oferecer ao consumidor alimentos que tragam benefícios à saúde e, consequentemente, contribuam para a qualidade de vida, sem abrir mão do sabor, da conveniência e praticidade”, afirma ele.

Versões diferenciadas
Segundo Eduardo Moraes, CEO da Latinex Brands, o investimento no mercado de doces saudáveis se tornou algo indispensável

Segundo Eduardo Moraes, o investimento no mercado de doces saudáveis se tornou algo indispensável, já que essa é uma demanda do consumidor, que cada vez mais busca opções de alimentação que sejam benéficas à saúde.

Perguntado sobre os principais pontos de atenção no ramo de doces saudáveis, Eduardo Moraes cita a importância de um controle de qualidade de excelência, que garanta processos de fabricação de primeira linha para os produtos.

“A qualidade dos nossos produtos envolve desde a seleção dos fornecedores certificados pela Anvisa ao rigoroso controle nos processos de fabricação. É necessário também ter o apoio técnico de engenheiros de alimentos e nutricionistas durante os processos de desenvolvimento dos produtos”, destaca ele.

Inovação

Alexandra Casoni é CEO da Flormel, empresa especializada em alimentos saudáveis. “Estamos em três categorias de sobremesas: doces, tabletes e cremosos, chocolate e creme de avelã. Há 34 anos iniciamos com os doces típicos brasileiros, como cocada, doce de leite, pé de moleque, paçoca, além de docinhos que podem ser saboreados de colher como a goiabada e o doce de leite. Com o tempo, aumentamos o mix com a família de sabores incríveis de cremes de avelã e os bombons que estão presentes em nosso portfólio nos mais diferentes sabores”, diz ela.

Segundo Alexandra Casoni, “os fundadores, Maria Marta de Freitas e Laerte Casoni, sempre tiveram para si o propósito de fazer aquilo que seus filhos pudessem comer. E com isso, sempre buscaram o mais saudável e a melhor versão que pudessem entregar ao consumidor, e assim começaram a produzir doces típicos primeiro com açúcar orgânico e, depois, com a retirada total do açúcar, sempre prezando pelos melhores ingredientes e fazendo da forma mais natural possível”, afirma ela.

Perguntada se o mercado de doces saudáveis tem crescido, Alexandra Casoni confirmou, relacionando essa expansão à procura da população por hábitos mais saudáveis. “Sem dúvida. Saúde nunca esteve tanto em pauta e no foco de todos. O movimento para uma alimentação saudável e equilibrada cresce cada dia mais, a demanda é tanto por conteúdo que ajude na educação e orientação em uma visão bem ampla da saúde, como em alimentos. Isso se deve pela expansão da consciência dos consumidores e claro o acesso em tempo real das informações, do que de fato precisa ser priorizado em nossa alimentação e cuidado para com a saúde. E alimentação saudável vai muito além de frutas, verduras e legumes. Nela inclui respeitar as próprias vontades, ter bons hábitos e honrar a fome, oferecendo ao corpo o que ele pede. Acreditamos que a proposta de doces saudáveis entrega muito bem isso: sacia o desejo e entrega o prazer, de uma forma benéfica ao corpo e alma”, afirma ela.

Alexandra Casoni destaca também a importância de focar o sabor dos produtos. “Sabor em primeiro lugar, sempre. Entregamos o mais natural possível, sempre. Mas acreditamos que de nada adianta ter os melhores ingredientes sem entregar um sabor e experiência incrível. O grande desafio, e onde a Flormel entrega muito bem, é a entrega de sabor com saúde, prazer e confiança. Por isso optamos pelos melhores ingredientes possíveis, e não abrimos mão de uma experiência incrível para o consumidor”, afirma ela.

Crescimento

Lucas Quintella, diretor executivo da Armazém Fit Store, fala sobre o crescimento do mercado de doces saudáveis e a relação com a expansão do acesso à informação, já que o conhecimento sobre os benefícios de se adotar uma alimentação saudável cria uma demanda que precisa ser suprida pelo mercado.

“A cada ano, as pessoas (com muito acesso à informação) começaram a se conscientizar sobre a necessidade e importância de obter uma vida mais leve e saudável, impulsionando esse crescimento. Paralelamente, o mercado vem acompanhando essa tendência. Sentimos que a indústria começou a se adaptar para atender as diferentes necessidades. Se por um lado, empresas passaram a desenvolver doces para atender quem procurou obter uma vida mais saudável/evitar futuros problemas de saúde, do outro, houve quem passou a oferecer o alimento para pessoas com restrições alimentares e que precisam evitar o açúcar/industrializados etc”, afirma ele.

Versões diferenciadas
“Quando tratamos de doces saudáveis, sabemos que dentro deste público existem várias necessidades”, diz Lucas Quintella, diretor executivo da Armazém Fit Store

Lucas Quintella destaca também a importância de entender e levar em consideração as diferentes necessidades dos consumidores que buscam uma alimentação saudável, levando ao cliente, assim, um atendimento confiável e personalizado.

“Quando tratamos de doces saudáveis, sabemos que dentro deste público existem várias necessidades, seja ela clínica, como em caso de diabéticos ou por objetivos diferentes, como reduzir o consumo de industrializados ou emagrecimento. Por isso, é de extrema importância se atentar aos produtos utilizados na composição dos alimentos. Nossas franquias são orientadas, inclusive, a fazer uma separação dos doces, pois jamais podemos cometer o erro, por exemplo, de vender um doce com glúten para quem é alérgico. Nosso atendimento sempre será focado em descobrir o motivo pelo qual o nosso cliente procura o produto, para direcionarmos para aquele item que mais se encaixa na realidade dele. O importante é mostrar que é possível sim seguir uma vida saudável, sem afetar a qualidade de vida. Nos preocupamos muito em ter uma equipe capacitada e com o conhecimento completo para que o atendimento seja o mais personalizado possível”, afirma ele.


Latinex Brands
www.latinex.com.br
Flormel
www.flormel.com.br
Armazém Fit Store
armazemfitstore.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =