A Heineken divulgou nesta quarta-feira, 20, que as vendas no mercado brasileiro apresentaram o crescimento, em volume, de um “dígito médio” no primeiro trimestre do ano (entre 5% e 7%). As vendas da Heineken mantiveram o crescimento de dois dígitos, em comparação ao mesmo período de 2015.
De acordo com dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, a produção local de cerveja caiu 6,8%. Os números apresentados pela Heineken ficou acima da média de mercado.
Embora a Heineken não divulgue os resultados por país, a companhia teve aumento trimestral de 8,2% na receita das Américas, que inclui o Brasil. Esse índice aumentou acima da média global, que foi de 7%.
Em um relatório divulgado pela companhia, o destaque foi para México, Brasil, Caribe e Estados Unidos. De acordo com René Hooft Graafland, diretor financeiro da Heineken, o resultado no Brasil tem sido impulsionado por vendas de cervejas premium, embora a maior parte da companhia seja de cervejas de valor agregado mais baixo.
“O foco da operação brasileira é ganhar participação na categoria premium para crescer e vemos uma performance muito sólida, com a marca Heineken se saindo muito bem. Recentemente, ampliamos a linha premium com Sol e Desperados. Gradualmente, a companhia torna-se mais e mais uma cervejaria de bebidas premium”, contou Graafland.
Fonte: Valor Econômico