Unilever anuncia compromisso de ajudar 25 milhões de pessoas a obter acesso a água de qualidade

Anunciado durante evento em Nova York, prazo para atingir a meta é até 2020

0

A Unilever anunciou o compromisso de ajudar milhões de pessoas a obter acesso ao saneamento básico e água de qualidade até 2020. O anuncio foi feito durante o Global Citizen Festival, em Nova York, no último dia 27 de setembro.

Este compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade da Unilever. Segundo a companhia, o projeto para o crescimento sustentável contribuirá com o objetivo de ajudar um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem estar até o ano de 2020, junto com as metas existentes para prover acesso à água de qualidade e educação sobre a importância de lavar as mãos.

Estima-se que 2,5 bilhões de pessoas – mais de um terço da população mundial – vivem sem acesso ao saneamento adequado. Dessas, mais de um bilhão de pessoas continuam a praticar a defecação aberta. Essa situação tem um impacto sério na saúde, nutrição e educação das pessoas, na igualdade de gênero e no desenvolvimento econômico sustentável.

“As empresas podem e devem fazer parte da solução para os desafios globais que afetam a todos. É por este motivo que lançamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever, para contribuir de maneira positiva às sociedades nas quais operamos. Com nosso portfólio de marcas de saúde e higiene, nosso entendimento das necessidades dos consumidores e nosso alcance global, temos um posicionamento único para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, afirmou o CEO da Unilever, Paul Polman.

Essa meta será entregue pela marca de cloro gel Vim, da Unilever, e a Fundação Unilever que, para concretizar esse compromisso, estão trabalhando com o UNICEF para garantir o acesso à água de qualidade e saneamento adequado. Até o momento, essa parceria com o UNICEF já alcançou mais de um milhão de pessoas no mundo com intervenções garantindo o saneamento adequado.

“Nosso compromisso é um passo natural para Vim,” disse Jean-Laurent Ingles, vice-presidente sênior da área de Cuidados Domésticos da Unilever. “Vim é capaz de ‘matar todos os tipos de germes’ – e é por isso que estamos trabalhando para prover acesso a banheiros limpos e seguros às pessoas do mundo inteiro. Nosso compromisso é mais do que responsabilidade social corporativa. É uma questão de estabelecer um vínculo claro e sustentável entre o combate ao problema de saneamento e nossas ambições empresariais. É aqui que reside a maior oportunidade para as empresas, e onde poderemos agregar mais valor.”

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =