Uma paixão que rende

0
Uma paixão que rende

Doce de leite está presente nos mais diferentes produtos e receitas pelo país afora

O doce de leite está naquele patamar de alimento que é difícil encontrar quem não goste. O produto se destaca pelo sabor inconfundível e pelas suas diversas formas de aplicação.

O item pode ser servido no cone, em pasta, aos pedaços, com ameixa, com chocolate, com queijo, além de ser ingrediente para diversos outros produtos, como sorvetes, balas, bolos de festa, rocamboles, enfim, a lista é grande.

Produto versátil

Juan Pablo Ferrante, um dos sócios do Juanito’s Empanadas, ao lado de Brendon Peters, afirma que uma das principais razões que explicam o sucesso do doce de leite é a versatilidade do produto.

Uma paixão que rende
Juan Pablo Ferrante, um dos sócios do Juanito’s Empanadas, ao lado de Brendon Peters, afirma que uma das principais razões que explicam o sucesso do doce de leite é a versatilidade do produto

“Acho que boa parte do sucesso deve-se ao fato de que doce de leite é muito versátil. Ele pode ser utilizado em recheios, coberturas ou até mesmo ser consumido puro”, destaca ele.
Quando o assunto é o mercado de doce de leite atualmente, Juan Pablo Ferrante afirma que o segmento está em crescimento e que a pandemia fez com que as pessoas passassem a consumir mais do produto como uma forma de amenizar o sofrimento causado pelo momento vivido.

“Acho que os doces no geral tiveram um aumento no consumo. Neste período de pandemia, onde as pessoas estão enfrentando tempos difíceis, tendo que permanecer confinadas ou se privando de programas e eventos sociais, a comida acaba tendo um papel muito importante e os doces, principalmente, acabam funcionando como uma espécie de recompensa”, destaca ele.

O empresário também fala a respeito de como atrair mais clientes. “Aqui no Juanito’s, apostamos em produtos típicos argentinos, que você não encontra em qualquer lugar, como o alfajor artesanal, o alfajor de colher e o mousse de doce de leite”, diz ele.

Amado por todos

Uma paixão que rende
O The Taco Shop conta com unidades em Pinheiros, Itaim e Ribeirão Preto, em São Paulo. Segundo a marca, os produtos que levam o doce de leite têm apresentado bons resultados nas vendas

O The Taco Shop conta com unidades em Pinheiros, Itaim e Ribeirão Preto, em São Paulo. Segundo a marca, os produtos que levam o doce de leite têm apresentado bons resultados nas vendas e isso se deve ao sabor, preço e versatilidade do doce.

“Bastante resultado! Tanto que todas as nossas sobremesas usam o doce de leite. É o doce mais maravilhoso da terra e está muito presente na culinária latina. Ele é superflexível e democrático, com um sabor que agrada a todas as idades”, destaca.

Inovando em busca do melhor

José Vicente Mazzarella, CEO e proprietário da Sorvetes Los Los, que fez uma collab com o doce de leite Aviação, fala sobre o sucesso do produto.

“O doce de leite é uma paixão nacional. A combinação de textura, sabor e versatilidade do doce conquistam o paladar de grande parte dos brasileiros”, destaca ele.

Perguntado se o mercado de doce de leite no Brasil vem apresentando bons resultados e a reação do segmento à pandemia, José Vicente Mazzarella destacou que os números da área são positivos e que foi preciso reinventar para que o negócio não se estagnasse.

“Sim, entendemos que os resultados são positivos e estão evoluindo com o passar dos anos com a variedade de possibilidades apresentadas ao consumidor. Em se tratando da pandemia, todos precisaram se reinventar para que o negócio não ficasse parado, independente da circunstância, a criatividade foi colocada à prova de fogo. Aqui na Los Los, nós sempre tivemos o sorvete com doce de leite na linha impulso (palito), mas com a pandemia, levamos a receita para o pote e isso gerou a oportunidade do consumo em casa”, relata ele.

O empresário também fala sobre formas de atrair ainda mais consumidores para um mercado que já é bastante apreciado no país. Segundo ele, o cliente sempre está em busca de novas formas de consumir, o que incentiva uma busca ainda maior por inovação.

Uma paixão que rende“O doce de leite por si só já é um produto desejado e muito versátil. Ele combina com inúmeros outros ingredientes e também possui várias opções de consumo de forma pura. Porém, o consumidor sempre está buscando outras formas de consumir o seu alimento favorito e com o doce não é diferente. Além de recheios e outros tipos de iguaria, aproximar o consumidor do produto é um fator imprescindível. Por isso, quisemos trazer o Doce de Leite Aviação para contribuir com a nossa marca e, além disso, garantimos que o sucesso não está apenas no recheio em si, mas também na quantidade, já que não economizamos na fartura e a qualidade da nossa massa que combina perfeitamente com o recheio. Nós aliamos a marca mais conhecida quando se fala em doce de leite ao nosso creme, fizemos um sorvete único e é esse tipo de inovação que chama atenção dos consumidores”, diz ele.

Por fim, José Vicente Mazzarella comenta sobre a parceria da Los Los com o doce de leite Aviação, afirmando que o desejo de ambas as empresas é oferecer produtos de alto nível de qualidade e isso fez com que a parceria desse certo e rendesse bons resultados aos clientes.

“Quando falamos em co-brandings é essencial que as marcas tenham os mesmos princípios. Assim como a Los Los, o Doce de leite Aviação preza pela alta qualidade de ingredientes, o que resulta em um sabor e consistência inigualáveis. Além de ser uma paixão nacional, a qualidade da matéria-prima utilizada contou muito, pois o doce de leite Aviação é simplesmente fantástico tanto em sua textura quanto também em seu sabor, esse foi um dos principais motivos pelos quais o escolhemos como parceiros para estrelar esse co-branding. A marca Aviação possui um grande valor e uma ótima aceitação por públicos de diferentes idades, regiões e culturas. Poderíamos pensar em doce de leite, é claro, existem outros produtos com ótimas qualidades, mas entendemos que o carinho e apreciação que as pessoas têm com a marca é algo mágico e que o sorvete pode impulsionar ainda mais. Entendemos da arte de fazer sorvetes, sabemos transformar desejos em sorvetes. O resultado desta combinação é um produto de extrema qualidade e fartura. Nosso objetivo é fazer o consumidor Los Los se sentir abraçado ao consumir qualquer produto nosso e o sorvete de Doce de leite Aviação não foge à regra. Entendemos nossa força ao poder transformar momentos de um dia a dia muitas vezes caótico em ocasiões de puro prazer sensorial, colorindo a rotina dos nossos consumidores, tão fiéis à marca Los Los. A parceria deu ‘Match’ e estamos muito felizes com a quantidade de elogios que recebemos”, diz ele.


Juanito’s Empanadas
instagram.com/juanitosempanadas
The Taco Shop
instagram.com/thetacoshop_br
Sorvetes Los Los
sorvetesloslos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 3 =