Uma das estrelas do churrasco

0
Uma das estrelas do churrasco

Pão de alho cai no gosto da população e se torna indispensável nas churrascarias

Versátil, o pão de alho está entre as comidas que não podem faltar nos churrascos, além de cada vez mais estar presente na mesa das famílias em outros momentos.

Parte da experiência

Robinson Manarini, gestor da marca Montana Grill – Halipar, destaca o sucesso do pão de alho na rede, creditando a boa aceitação do alimento à sua facilidade de preparo e à boa combinação com carnes.

Uma das estrelas do churrasco
Robinson Manarini, gestor da marca Montana Grill – Halipar, destaca o sucesso do pão de alho na rede, creditando a boa aceitação do alimento à sua facilidade de preparo e à boa combinação com carnes

“Em nossa rede, o pão de alho é sucesso absoluto. Como entrada ou acompanhamento, agrada a todos os consumidores. Acreditamos que o sucesso desse produto é a praticidade do preparo e a consistência (crocante por fora e macio e cremoso por dentro). Outro motivo é o casamento de sabores do pão de alho e um bom bife assado na grelha”, salienta.

Perguntado sobre a importância de as churrascarias investirem no pão de alho, Robinson Manarini afirma que o produto é parte de toda a experiência desse tipo de refeição, já tendo se consolidado nesse espaço, o que torna sua presença indispensável.

“O pão de alho é a entrada do churrasco. Já caiu no gosto do brasileiro e dos nossos clientes. Não há nada mais gostoso do que ter uma experiência completa quando o assunto é churrasco, e o pão de alho abre essa experiência”, afirma ele.

A Food Service News também perguntou a Robinson Manarini sobre a importância do pão de alho para o público vegetariano. Ele confirmou que o produto é uma excelente alternativa, com o oferecimento de opções de acompanhamentos a ele que não levam carne.

“Paixão nacional, o pão de alho não leva carne na receita e, por isso, pode ser uma ótima alternativa. Em nossa rede, os clientes encontram outros acompanhamentos para o pão de alho, como salada, legumes e queijos”, destaca.

Para Robinson Manarini, é necessário muita atenção no preparo do pão de alho.
“Apesar de ser uma opção prática, uma receita simples, é importante equilibrar o sabor do alho e a cremosidade do molho. O seu preparo na brasa também requer atenção, para que ele asse igualmente, sem queimar”, destaca.

Robinson Manarini conta também que apesar de existirem variedades de pão de alho “fora do convencional”, a Montana Grill – Halipar prefere oferecer a receita tradicional.

“Há no mercado opções com diferentes tipos de recheio. Em nossa rede, apostamos na receita tradicional, que torna esse aperitivo perfeito para ser consumido sozinho, como entrada ou acompanhamento”, diz ele.

Combinação perfeita

Uma das estrelas do churrasco
“Os sabores dos cortes bovinos com o pão de alho combinam muito bem, assim como as texturas dos dois produtos, por isso acreditamos que ele faz tanto sucesso”, diz Carolina Teleze, Gerente de P&D e Inovação do Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER

Carolina Teleze, Gerente de P&D e Inovação do Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER, comenta sobre o papel do pão de alho nos cardápios da rede, afirmando ser este um dos acompanhamentos mais pedidos.

“Sabemos que apreciar um bom churrasco é uma das paixões do povo brasileiro. Para tornar o momento ainda mais gostoso, é importante ter bons acompanhamentos. Assim, nos mais de 80 restaurantes do Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER – rede reconhecida por oferecer os melhores cortes de carnes nobres, temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte – um dos acompanhamentos mais pedidos é, de fato, o pão de alho. Nosso pão de alho é servido quentinho, tem massa supermacia e chega à mesa dos clientes bem recheado – com uma mistura que combina alho e queijo – o que garante o sabor especial e inconfundível, tão apreciado pelos nossos clientes. Os sabores dos cortes bovinos com o pão de alho combinam muito bem, assim como as texturas dos dois produtos, por isso acreditamos que ele faz tanto sucesso”, afirma ela.

Carolina Teleze destaca a necessidade de investimento no produto, visto a boa combinação entre pão de alho e churrasco, além do caráter tradicional que o alimento ganhou neste tipo de refeição.

“Temos uma variedade considerável e diversificada de acompanhamentos, mas o pão de alho é um item que não pode ficar fora do nosso cardápio, justamente por combinar tão bem com o churrasco. Além da combinação de sabores, o pão de alho também já virou uma tradição no churrasco brasileiro. Servir esse acompanhamento, com qualidade, é interessante para a composição de cardápio e para proporcionar ao cliente a experiência completa de saborear um bom churrasco”, destaca ela.

Perguntada sobre a importância do pão de alho na atração de um público vegetariano às churrascarias, Carolina Teleze afirmou que o alimento é uma alternativa.

Uma das estrelas do churrasco
“Um dos grandes atrativos do churrasco, para muita gente, mais até que a própria carne, o pão de alho agrada a diversos paladares”, afirma Bruno Gorodicht, diretor comercial do Espetto Carioca

“Sem dúvida é uma alternativa interessante. O churrasco está cada vez mais democrático e é possível buscar alternativas à carne para que o público vegano e vegetariano também frequente as churrascarias. Nós investimos, também, em um hambúrguer vegetariano, que ficou supersaboroso, feito com quinoa, lentilha, cenoura, cebola, espinafre, gergelim preto, alho e cebolinha. Ele é feito em fogo forte e fica excelente combinado com uma das nossas saladas, com a porção de milho, as batatas rústicas ou com os legumes assados, que podem ser encontrados em alguns dos nossos endereços”, relata ela.

Carolina Teleze destaca ainda todo o processo do pão de alho servido na rede, desde o recebimento, passando pelo armazenamento e preparo, até chegar à mesa do consumidor.

“Nosso pão de alho é um produto refrigerado, assim, quando o recebemos do nosso operador logístico, é necessário um cuidado especial. O pão de alho é um dos primeiros itens a serem armazenados na geladeira para garantir a temperatura e, dessa maneira, garantir a sua qualidade. Além disso, o produto deve ser armazenado de forma organizada no refrigerador para que as bandejas com os pães de alho não façam pressão, evitando que amassem. Na hora do preparo para servir ao cliente, é preciso pegar o pão de alho do refrigerador com muito cuidado para não desmanchar e não perder o recheio, que é o destaque do produto. Além disso, é importante a grelha estar devidamente limpa e aquecida dentro do padrão de qualidade do Mania de Churrasco! Outra ressalva é que o pão de alho servido nos restaurantes do Mania de Churrasco! é preparado na hora de servir. Isso garante que o produto seja consumido quentinho, cheio de sabor, macio e sem estar ressecado”, afirma ela.

Conforme destaca Carolina Teleze, o Mania de Churrasco! também aposta na linha tradicional do pão de alho, focando uma receita equilibrada, que agrada o público consumidor.

“Nos restaurantes Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER oferecemos um tipo de pão de alho, cuja receita, mencionada acima, tem massa supermacia e vem recheado com uma mistura cremosa que combina alho e queijo. Nossos clientes procuram pelo bom churrasco, feito com qualidade e seguindo o modo tradicional, então, optamos por investir em um pão de alho muito bem-feito, com recheio na medida certa”, afirma ela.

Sabor marcante

Bruno Gorodicht, diretor comercial do Espetto Carioca, relaciona o sucesso do pão de alho à associação feita pelo consumidor ao tempero que é consumido amplamente no dia a dia das mesas brasileiras, com o acréscimo do pão, outro “queridinho” por aqui.

Uma das estrelas do churrasco
“O pão de alho é a entrada do churrasco. Já caiu no gosto do brasileiro e dos nossos clientes”, afirma Robinson Manarini, gestor da marca Montana Grill – Halipar

“Um dos grandes atrativos do churrasco, para muita gente, mais até que a própria carne, o pão de alho agrada a diversos paladares, principalmente vegetarianos. Acredito que por ter o sabor marcante do alho, que é a base do tempero brasileiro para inúmeros pratos que comemos no dia a dia, somado ao pão, tradicional em nossa cultura, culmine no sucesso que é”, afirma.

Bruno Gorodicht também destaca os cuidados que devem ser tomados no preparo do pão de alho, além de citar a importância do oferecimento de opções diferentes do produto.

“É importante se ater à qualidade dos ingredientes, do armazenamento correto, em refrigerador ou congelador e também a data de validade. Variar e oferecer opções diversificadas é sempre interessante. Por isso, no Espetto Carioca temos as versões de pão de alho com calabresa, pão de alho picante e o tradicional”, afirma ele.

Montana Grill
www.montanagrill.com.br
Mania de Churrasco
www.maniadechurrasco.com.br
Espetto Carioca
espettocarioca.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − dois =