Um mar de rosas

    0

    As vinícolas do Vale dos Vinhedos são atração o ano inteiro. A cada estação, renovam seus passeios e atrativos para que o visitante vivencie o que o roteiro enoturístico pode oferecer, em harmonia com a natureza. O contato com o mundo do vinho e as paisagens das videiras fica por conta dos piqueniques e um Wine Bar a céu aberto que permite que vinhos e espumantes sejam degustados de maneira leve e descompromissada.

    mar_rosas01

    Minicursos de degustação, degustações verticais (vinhos da mesma variedade em diversas safras), e até mesmo ter a oportunidade de elaborar o próprio espumante são algumas das atividades oferecidas. Além disso, as vinícolas contam com descontos especiais em seus respectivos varejos, e as tradicionais visitas guiadas, disponíveis diariamente.

    Estabelecimentos diversos voltados à gastronomia oferecem opções de lazer com degustação de espumantes, que casam bem com a primavera. Tábuas de frios servidas ao ar livre, programação de elaboração de biscoitos para as crianças, refeições leves que combinam com a estação são mais algumas opções da primavera no Vale dos Vinhedos. E para quem deseja desfrutar do Vale dos Vinhedos por mais dias, pacotes de hospedagem com tarifas especiais nos feriados e finais de semana são oferecidos pelos hotéis que integram a rota.

    A programação completa pode ser conferida no site www.valedosvinhedos.com.br. A grande maioria necessita de agendamento prévio, que pode ser feito através dos contatos disponíveis de cada estabelecimento. (Por Raquel Piegas/Conceitocom Brasil)

    Da estação

    Fabio-CristilliA primavera é a estação das flores. É a época do ano em que as pessoas intensificam o cuidado com o corpo, saem mais às ruas, usam roupas mais leves e coloridas e estão mais dispostas ao lazer, ao romance e ao encontro com os amigos.

    No Brasil, a primavera também é um período em que encontramos maior oferta de frutas, legumes e verduras. Portanto, usar e abusar desses ingredientes pode garantir uma dieta mais equilibrada. Além disso, nesta época do ano, as temperaturas começam a subir e é importante, também, reforçar a hidratação, para que o organismo não sofra com a perda de água e minerais. “A reposição adequada de nutrientes deve ser feita por meio da alimentação e ingestão contínua e moderada de líquidos e alimentos”, explica Flávia Morais, Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde.

    “Para uma hidratação saudável, escolha sucos, chás, água de coco e água mineral. Dê preferência a refeições leves e naturais. Opte, ainda, por um cardápio mais leve. É importante acostumar o organismo a comer em menor quantidade,  mais vezes ao dia. As pequenas refeições devem ser feitas de três em três horas”, recomenda.

    Para Flávia, é imprescindível incluir, em todas as refeições, alimentos integrais, ricos em nutrientes e fibras, que dão sensação de saciedade e regularizam o funcionamento do intestino, qualquer que seja a estação no ano. “Use a granola e os flocos de quinoa adicionados ao iogurte, à fruta ou ao suco de fruta. Semente de linhaça, castanha e nozes, boas fontes de proteína e de nutrientes antioxidantes também são recomendadas”, recomenda.

    Ao escolher os alimentos, evite os ricos em gorduras. O alto teor calórico contribui para o ganho de peso, dificulta a digestão e, aliados ao aumento das temperaturas, podem causar desconforto e mal-estar. “Prefira alimentos mais refrescantes e saudáveis, que contenham grande quantidade de água, fibras, vitaminas e minerais”, reitera a Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde.

    Conheça algumas frutas, legumes e verduras típicos da estação. Frutas – Abacaxi pérola, acerola, banana nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima e pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão papaia, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina. Legumes. Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame, pimentão amarelo, tomate e vagem.. Verduras. Almeirão, aspargos, beterraba, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, broto de feijão, mostarda, nabo, rabanete, mostarda, rúcula.

    Confira a sugestão de produtos Mundo Verde Seleção para a primavera. Granola Mundo Verde Seleção. A granola é uma mistura de cereais crocantes. É um alimento energético, rico em fibras e sais minerais. Pode ser consumida pura, mas também com frutas, iogurtes, bebidas, como cobertura de sobremesas ou no preparo de bolos. Ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Sabores: Tradicional, Cacau Light, Tradicional Diet e Banana e Chia Light.

    Quinoa Mundo Verde Seleção. O alimento é extremamente nutritivo e seu conteúdo é superior ao de outros cereais. É rico em zinco, ferro, cálcio, potássio, magnésio e manganês e vitaminas B2 e E. Também é fonte de fibras, que moderam o apetite, e fonte de ômega 3 e 6. Auxilia na regularização do intestino, reduz o colesterol e atua na redução de danos gastrointestinais. A quinoa também fortalece o sistema imunológico. É considerado um alimento versátil, o que facilita a sua inclusão no cardápio diário. Seu cozimento é rápido, cerca de 15 minutos, e é de fácil digestão.

    Sementes de linha dourada Mundo Verde Seleção. As sementes extraídas do linho são consideradas alimentos funcionais pela quantidade de nutrientes que possuem. O alimento é fonte de fibras, ômega 3 e lignanas. Suas fibras auxiliam no emagrecimento, moderando o apetite, e regularizam o funcionamento do intestino. Também reduz o colesterol, prevenindo contra infartos e derrames, reduz sintomas de depressão e alivia os sintomas da TPM e da menopausa. A semente diminui inflamações da pele e articulações, e lubrifica mucosas e o globo ocular.

    O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui, aproximadamente, 330 lojas no Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

    Com flores e frutas

    A primavera chegou, anunciando o colorido das flores e as temperaturas amenas, que pedem leveza e frescor. Pensando nisso, a rede de franquia de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com traz dicas muito especiais de cervejas artesanais refrescantes e que trazem certa acidez, algumas com adição de frutas – como a Lindemans Kriek, com cereja,  e outras com especiarias e ervas cítricas, como a brasileira Bastards Jean Le Blanc, que leva em sua receita capim limão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here