Turismo de negócios faz crescer a economia

0

O turismo de negócios tem feito a economia regional de Brasília crescer nos últimos anos. Recebendo vários turistas por ano, a cidade possui uma estrutura que favorece o setor de hotéis, bares, restaurantes e serviços na cidade.

Segundo Rodrigo Freire, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Distrito Federal (Abrasel DF), dependendo do evento esses setores têm o aumento em média de 20% no faturamento gastronômico da região. “O turismo de negócios, principalmente durante a semana, tem grande impacto. A capital provou que consegue sediar grandes eventos corporativos, gastronômicos, odontológicos, esportivos, ou seja, todas as áreas”, conta.

Freire conta que a localização estratégica do Centro-Oeste é um dos fatores que favorecem a cidade. “Trazer uma reunião a Brasília é mais barato e prático”,afirma. Um dos espaços preparados para receber diversos tipos de eventos é o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que possui uma cozinha de três mil metros quadrados, dentro dos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

De acordo com Maria Rafael, gerente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar), o turismo de negócios é de extrema importância para o segmento. “De todos, o setor hoteleiro é o que apresenta maior movimentação, mas a cidade inteira ganha”, diz.

Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × cinco =