Tradição e originalidade

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    Tradição e originalidade

    Sucesso há anos no Brasil e no mundo, milk-shake é servido atualmente em diferentes versões e agrada de crianças a adultos

    O milk-shake nasceu nos Estados Unidos da América, no ano de 1885. De lá para cá, a receita passou por transformações, ganhou novos ingredientes, perdeu outros, mas continua conquistando os consumidores ao redor de todo o mundo.

    Investimentos

    A Chiquinho Sorvetes é uma das marcas que comercializam milk-shake no Brasil. No cardápio da rede, é possível encontrar diversos sabores, como açaí, baunilha, bombom de morango, brigadeiro, capuccino, capuccino chocolate, chocolate, chocolate branco, chocomenta, doce de leite, duo chocolate, farinha láctea, frutas vermelhas, flocos, limão com leite Moça, maracujá, morango, mousse de chocolate, Nutella, Ninho, Paçoquita, Suflair e trufado.

    Tradição e originalidade
    “O importante é manter a qualidade e sabor na receita”, diz Isaías Bernardes de Oliveira

    Isaías Bernardes de Oliveira é fundador e presidente da Chiquinho Sorvetes. Ele destaca que o milk-shake é um produto popular e que investir no item é algo benéfico. Nesse cenário, frisa ele, é muito importante estar atento a fatores como a qualidade e o sabor.
    “O milk-shake é bastante popular. Investir nesse tipo de produto no cardápio se torna atrativo e possui a facilidade na diversificação de sabores. O importante é manter a qualidade e sabor na receita”, destaca ele.

    No entanto, também existem os desafios ao se trabalhar com o milk-shake. Isaías Bernardes de Oliveira chama a atenção para a questão da relevância das combinações diferenciadas, para diversificação do cardápio. Outro fator importante e desafiador, diz ele, é a fidelidade ao sabor.

    “O maior desafio é ter combinações diferentes que agradem esse mesmo público que busca um produto já conhecido, para que ele não caia na ‘mesmice’. E manter o sabor original do insumo – como por exemplo, se o cliente está habituado a comer sorvete de morango, ao partir para o milk-shake, o morango precisa ser fiel em sabor”, afirma.

    Sucesso

    Mas, afinal, por que o milk-shake faz tanto sucesso? Isaías Bernardes de Oliveira ressalta que o produto agrada diferentes faixas etárias. Além disso, é de fácil consumo e oferece diferentes tipos de combinações de sabores, agradando diversos paladares.

    “O milk-shake é uma sobremesa muito popular, tanto crianças como adultos adoram essa bebida. Seja pela facilidade do consumo ou pelas combinações de sabores que são encontradas no mercado, é um sorvete que agrada diversos paladares por ser simples e ao mesmo tempo cheio de sabor”, afirma ele.

    Em relação ao milk-shake da marca, o fundador e presidente da Chiquinho salienta que o sorvete é um grande diferencial nos produtos, contando com uma receita exclusiva.

    “O nosso sorvete é um grande diferencial em nossos produtos. Como possuímos uma receita exclusiva, ele garante uma cremosidade e sabor inconfundível para os nossos milk-shakes. Além das combinações que são possíveis graças às parcerias que fazemos com diversas grandes marcas”, diz ele.

    Para se destacar nesse mercado, Isaías Bernardes de Oliveira frisa a importância de oferecer produtos de qualidade. “Acredito que a qualidade sempre vai ser o grande diferencial. Porque o cliente compara as marcas e no fim das contas, o sabor e originalidade do produto sempre são fatores decisivos de compra”, afirma ele.

    Nesse cenário, trabalhar com insumos de qualidade é essencial, diz o fundador e presidente da Chiquinho Sorvetes. “Trabalhar com insumos de qualidade é essencial para garantir um produto. Isso impacta diretamente no sabor e na lembrança que a marca gera no consumidor, já que ele vai relacionar o sabor do produto diretamente com a marca”, ressalta ele.

    Mercado

    Quando o assunto é o mercado de alimentação fora do lar, muito se evidencia que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Para Isaías Bernardes de Oliveira, essa exigência é um combustível para novas ideias. Por meio do feedback dos clientes, diz ele, é possível saber em que a marca está acertando ou errando.

    Tradição e originalidade“A exigência do consumidor é um combustível para novas ideias, ele é quem dá o feedback necessário para a marca saber no que está acertando ou errando, além de trazer novidades e manter o público interessado no seu produto. Acredito que sempre melhorar a experiência de consumo é um dos caminhos”, destaca ele.

    Acerca do mercado de milk-shake futuramente, o fundador e presidente da Chiquinho Sorvetes diz que é difícil prever, mas lembra dos diferenciais, da tradicionalidade e do sucesso do produto.

    “É difícil prever, mas o milk-shake sempre foi um produto tradicional nas sorveterias. Além de ser um produto delicioso, ele é prático e pode ser consumido em qualquer hora do dia. Por se tratar de um produto ‘take away’”, salienta ele.

    Chiquinho

    A Chiquinho Sorvetes nasceu no ano de 1980, em Frutal, Minas Gerais. No ano de 2010, a marca entrou para o segmento de franchising. Atualmente, a rede conta com mais de 500 unidades, distribuídas em 25 estados do Brasil.

    Quando o assunto são os planos da marca em médio e em longo prazo, Isaías Bernardes de Oliveira ressalta a manutenção da qualidade dos produtos e a expansão da rede.

    “A médio prazo – manter a qualidade de nossos produtos, crescer no estado do Rio de Janeiro. A longo prazo, nos tornarmos a melhor rede de sorveterias do Brasil e manter o título de maior rede”, destaca ele.


    Chiquinho
    www.chiquinho.com.br

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