Torresmo de cara nova

0
Torresmo de cara nova

Estabelecimentos do food service têm apostado no torresmo de rolo; produto chama a atenção pelo visual diferenciado e atrativo

Um dos mais tradicionais pratos da culinária brasileira, o torresmo tem seu lugar garantido no coração e na mesa de grande parte da população do país. Seu sabor e versatilidade fazem do prato uma opção para compor receitas como feijão tropeiro, tutu e farofa. Além disso, também é consumido como tira-gosto em porções e churrascos, podendo ser servido de diversas formas.

Hoje, uma forma de consumo do produto que faz sucesso nos bares e restaurantes do Brasil é o torresmo de rolo, uma receita que impressiona primeiramente por seu visual robusto e apetitoso e depois pela simplicidade e versatilidade que apresenta.

Sabor e beleza

Claucio Tezolim Gomes Faria, do Centro de Lazer Pitauá, fala sobre o torresmo de rolo, destacando suas particularidades. “Nosso torresmo de rolo é feito com a melhor parte da barriga do porco, onde há mais carne, temperado com especiarias, defumado, enrolado e depois frito”, descreve ele.

Claucio Faria afirma que o torresmo de rolo é sucesso em seu restaurante, creditando o fato ao visual apetitoso do prato e à facilidade de combiná-lo com outros acompanhamentos. “É uma das porções mais pedidas, devido a ser um prato com uma apresentação bem chamativa, muito saboroso, que acompanha bem caipirinha e cerveja, sucesso total”, diz ele.

Torresmo de cara nova
“Ele é cheio de sabor e vai bem com vários drinks e/ou cervejas”, afirma o chef Melchior Neto

A Food Service News perguntou para Claucio Faria quais são as principais vantagens e desvantagens de se trabalhar com o torresmo de rolo. Ele cita como fator positivo o sucesso do produto, que atrai clientes ao estabelecimento, e como negativo a dificuldade em se encontrar os ingredientes para preparo do prato. “Vantagens que atraímos mais clientes que procuram o prato devido ao sabor e qualidade. Desvantagens, conseguir matérias-primas que atendam às necessidades de preparo”, diz ele.

Falando sobre o preparo do torresmo de rolo, Claucio Faria destaca o zelo com a qualidade da carne e com a manutenção da forma de preparo. “Procuramos adquirir carne somente com selo de qualidade e procedência, e manter os padrões de preparo”, afirma ele.

Claucio Faria também destaca a importância de apresentar opções fora do convencional aos clientes, já que os consumidores costumam buscar novas experiências.

“Os clientes estão sempre buscando experiências novas em todos os aspectos. Então, criar pratos novos que lhe despertem a curiosidade é um diferencial para qualquer comércio”, ressalta ele.

Inovação e qualidade

O chef Melchior Neto trabalha com o torresmo de rolo no Botequim Carioca. Ele fala sobre o prato, explicando as diferenças em relação ao torresmo tradicional.

Torresmo de cara nova

“O torresmo de rolo na verdade é uma forma diferente de servir o famoso torresmo. Nesse caso, ele tem um pré-cozimento no forno, e é ai que ele toma forma. No petisco tradicional, a barriga é cortada em cubinhos e depois de frita vira o torresmo, aqui ela é enrolada, assada e depois frita, se transformando no torresmo de rolo”, relata ele.

O chef também destaca a importância das redes sociais na popularização do torresmo de rolo, classificando-o como um sucesso e ressaltando a facilidade de combinação deste com diversas bebidas.

“O torresmo de rolo é um sucesso, ficou famoso nas redes sociais, ele chama atenção por ser uma versão mais elaborada do nosso torresminho. Ele é cheio de sabor e vai bem com vários drinks e/ou cervejas”, afirma ele.

A Food Service News também perguntou para Melchior Neto sobre as vantagens e desvantagens de se trabalhar com o prato. “Não vejo como desvantagem, mas o preparo é bem diferente. O tradicional é mais rápido de ser feito, já o torresmo de rolo tem mais etapas e leva mais tempo pra ficar pronto. A vantagem é que ele é um sucesso, todo mundo quer experimentar e fazer fotos para as redes sociais”, afirma ele.

O chef também fala sobre os principais pontos de atenção quando se trabalha com esse tipo de prato, dando dicas para a entrega de um torresmo de rolo mais crocante e saboroso aos clientes.

“É sempre utilizar produtos de qualidade e ter atenção no preparo. Para a comercialização, a dica é deixá-lo pré-assado e só fazer a fritura após o pedido do cliente. Isso vai garantir que o torresmo chegue para o cliente com mais crocância e sabor”, afirma ele.

Questionado sobre a importância de oferecer inovação aos clientes, o chef Melchior Neto trata como fundamental o oferecimento de novas experiências aos clientes, sem perder o padrão de qualidade.

“Garantir que o cliente tenha uma experiência diferente e inovadora é essencial para os negócios. Então é importante estudar novas receitas, novos ingredientes para manter o cardápio sempre recheados de novidades e qualidade”, destaca ele.


Centro de Lazer Pitauá
pitaua.com.br
Botequim Carioca
www.instagram.com/botequim_carioca_santo_andre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro − um =