Torradas no café da manhã: Confira cinco motivos para consumi-las diariamente

0

Além das dicas, Adria ensina também três receitas práticas com torradas que transformarão a refeição em um momento único

As torradas são perfeitas com geleias, manteigas e até puras, com textura diferenciada e apresentação que dão origem a um café da manhã nutritivo e repleto de sabor. A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, separou cinco dicas sobre as torradas e ensina receitas para uma refeição prática e especial:

  1. Torradas são fontes de carboidratos, portanto, fornecem energia para atividades diárias, como estudar, trabalhar e praticar atividades físicas;
  2. Podem ser consumidas no café da manhã como substituição ao tradicional pão francês, com recheios salgados e doces;
  3. Um cfé da manhã equilibrado deve ser composto por alimentos fonte de carboidratos, proteínas e fibras. Você pode, por exemplo, servir torradas com queijo branco, caottage, ovo mexido ou margarina, além de uma fruta como mamão, maçã ou frutas vermelhas. O cafezinho, o chá ou a vitamina também não podem faltar nessa composição.
  4. As torradas integrais possuem fibras, que diminuem a velocidade com que o açúcar é absorvido pelo organismo, causando maior controle do açúcar no sangue;
  5. Por serem crocantes, torradas exigem mais da mastigação e podem ser mais eficientes para alcançar a saciedade, ou seja, é mais um motivo para inclui-las nas suas refeições.

Com tantos motivos, fica ainda mais fácil incluir as torradas na alimentação. Agora, que tal aprender a fazer Torradas com Patê de TofuCrostini de Cottage e Avocado e Torrada com Frutas Vermelhas? As receitas são fáceis e ficam prontas rapidinho. Confira abaixo:


Torradas com Patê de Tofu

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
1 talo de alho-poró picado
400 g de tofu macio
2 colheres (sopa) de ervas picadas (salsa, cebolinha, dill)
1 cenoura média ralada fino
1 embalagem de Torrada Light Adria
Sal a gosto

Modo de Preparo:
– Em uma frigideira aqueça o azeite e refogue o alho-poró. Desligue o fogo, tempere com o sal e deixe amornar.
– No processador coloque o tofu, as ervas e junte o alho-poró. Bata para obter uma pasta mais homogênea.
– Misture a cenoura e sirva acompanhando as torradas.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 30 minutos


Crostini de Cottage e Avocado
 

Ingredientes:
400 g de queijo cottage
3 colheres (sopa) de ervas (tomilho, alecrim e salsa)
½ embalagem de Torrada Multigrãos Adria
2 avocados em fatias finas
Azeite para finalizar
Sal a gosto

Modo de Preparo:
– Em uma tigela, misture o cottage com as ervas e o sal.
– Sobre cada torrada coloque uma porção do cottage temperado e acomode o avocado.
– Finalize com um fio de azeite e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos


Torrada com Frutas Vermelhas

 Ingredientes:
3 gemas
½ xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
200 g de ricota fresca, amassada
2 colheres (chá) de essência de baunilha
¼ xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de suco de limão
1 embalagem de Torrada Light Adria
2 xícaras (chá) de frutas vermelhas frescas (mirtillos, amoras e framboesas)

Modo de Preparo:
– Em uma panela, misture as gemas com o leite e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, e cozinhe até engrossar. Desligue o fogo, junte a ricota, a essência de baunilha e misture. Deixe esfriar e reserve.
– À parte, prepare uma calda, misturando o mel com o suco de limão.
– Sobre cada torrada, espalhe uma porção do creme, acomode as frutas vermelhas e regue com a calda. Sirva em seguida.

Dica do Chef: Caso não encontre os mirtillos, substitua-os por morango picado.

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

 

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 13 =