Tendência: Iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteínas

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    Muito popular entre os amantes de esportes, os iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteínas vêm ganhando espaço nos mercados e na rotina de pessoas que praticam atividade física ou daquelas que apenas buscam opções práticas e saudáveis no dia-a-dia.

    Os principais ingredientes destes produtos são o Whey Protein e a Caseína, dois nutrientes que contribuem para a recuperação muscular e saciedade.

    Adriano Ciavdar Chrispiniano, gerente de marketing de YoPRO fala sobre os produtos e lançamentos da marca da Danone, que possui opções de iogurte líquido, iogurte colherável e bebida láctea UHT com alto teor de proteínas.

    “Hoje, a linha de bebida láctea UHT se destaca no nosso portfólio, pois não precisa ser refrigerada, diferente dos iogurtes, o que permite uma maior praticidade no seu consumo, além de possuir um sabor inovador, o coco com batata doce, que é um dos sabores preferidos dos nossos consumidores.”, comenta ele.

    Além da proximidade com o consumidor e foco em experiência, a marca aposta no sabor como seu grande diferencial. “Sabíamos que uma das oportunidades da categoria era o sabor, por isso, buscamos desenvolver produtos que são realmente gostosos”, afirma ele.

    Recentemente, a marca lançou o YoPRO Pouch, que se diferencia dos outros itens do portfólio pelo novo formato de embalagem flexível (pouch), sendo a primeira marca do mercado de iogurtes proteicos no Brasil a usá-lo.

    Tendência: Iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteínas“Sabemos que nosso consumidor busca por opções de produtos que consigam acompanhar sua rotina, ou seja, que sejam práticos na hora do consumo. Isso se comprova ao vermos que hoje o maior volume do mercado de iogurtes com alto teor de proteínas está no formato de iogurte líquido. Olhando outras categorias de produtos voltados para praticantes de atividade físicas, vimos que algumas marcas já utilizam esse formato, inclusive marcas da nossa própria categoria em outros países, como YoPRO Austrália, mas que ainda não tinha algo parecido no mercado brasileiro de iogurtes proteicos. Por atender uma necessidade dos nossos consumidores, além de fazer sentido pensando em um dos pilares da marca, de sempre trazer soluções práticas e gostosas, apostamos nesse novo formato. O Pouch tem textura cremosa e uma opção de sabor que é um clássico para praticantes de atividade física: açaí com banana”, comenta Adriano sobre o último lançamento de YoPRO.

    Relacionamento e Estratégias de Crescimento

    Perguntado sobre as estratégias de crescimento, Adriano conta que um dos pilares da marca é estar onde os consumidores estão, criando pontos de contato de acordo com a rotina deles.

    “Estamos sempre ativos no nosso perfil do Instagram, conversando com os consumidores, temos um Squad de micro e macro influenciadores, além de realizarmos ativações online e offline, tanto com ações proprietárias de marca quanto em parceria com comunidades esportivas. Além disso, nos preocupamos em sempre trazer conteúdos e iniciativas que partam de insights dos consumidores, partindo de social listening das redes sociais ou trocas que temos com nosso squad, como o exemplo do YoPRO bebida láctea UHT 1L sabor chocolate, que usou como base, interações dos consumidores com a marca pedindo esse novo formato.”

    A estratégia de crescimento utilizada nos últimos 3 anos focou no desenvolvimento de produtos saborosos e práticos, no relacionamento próximo com os consumidores, e na exploração de novos canais de distribuição, buscando estar presente em lugares como lojas de academia, hortifrutis, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e e-commerce.

    Devido ao sucesso de crescimento da marca no Brasil, a estratégia se manterá a mesma para os próximos anos, focando sempre no sabor, praticidade e experiências diferenciadas para os consumidores.

     

    Conheça mais sobre a YoPRO:

    https://www.yopro.com.br/

     

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