Tem de coxinha, de hambúrguer, de biscoito…

0
Tem de coxinha, de hambúrguer, de biscoito...

Na última edição, a Food Service News falou sobre o sucesso do fondue. Agora, mostramos que novas criações desse produto também têm conquistado e atraído uma boa clientela aos restaurantes que o oferecem de um jeito inovador

Nos últimos anos, o fondue passou por inovações, surpreendendo e atraindo o público consumidor já fã do produto. Além dos tradicionais fondue de frutas com chocolate e fondue de carnes com queijos e molhos, por exemplo, existe fondue de coxinha – salgado que é invenção e paixão nacional – fondue de hambúrguer, entre outros.

Tradição

Tem de coxinha, de hambúrguer, de biscoito...
Com 22 operações em funcionamento em cinco estados brasileiros (DF, GO, MG, SP e RJ), a American Cookies comercializa uma panelinha comestível de aproximadamente 200 gramas

Antes de falar sobre essas versões inusitadas, em boa parte dos fondues o pão redondo é a sua base onde leva algum tipo de recheio. A padaria Carillo, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, com mais de 100 de atividades, tem a centenária tradição de oferecer esse pão, também usado para fondue, tanto para donos de bares e restaurantes quanto para o cliente final.

“Vendemos o pão italiano redondo em três diferentes tamanhos: 250g por R$ 8; 500g por R$ 12 e o de 750g por R$ 16,50. Refrigerado ele dura três dias, já pré-assado e congelado, chega a durar um mês. Assim, os empresários do ramo da alimentação que o utilizam em seus pratos costumam vir umas duas ou três vezes na semana para repor seus estoques”, conta Guilherme Carillo, sócio da panificadora.

Guilherme Carillo diz que esse pão do estabelecimento tem muita saída de venda para barzinhos e restaurantes. “Nesta época do ano, ele chega a ser o segundo pão mais vendido da padaria, perdendo somente para o filão (pão francês)”, complementa.

A panelinha comestível

Com 22 operações em funcionamento em cinco estados brasileiros (DF, GO, MG, SP e RJ), a American Cookies comercializa uma panelinha comestível de aproximadamente 200 gramas, trufada com chocolate meio amargo e produzida com a mesma massa de biscoito que a marca elabora os cookies.

“A ideia é se deliciar com os recheios e a ganache que vai dentro do Fondue Cookie. Depois que os recheios acabam, chega a hora de comer o bowl com a ganache (que foi cuidadosamente pensada para sobrar) exatamente para gerar esse prazer no consumidor. Fica realmente deliciosa a combinação”, diz Francielle Faria, sócia-fundadora e CEO da American Cookies. O produto é ofertado tanto nas lojas físicas quanto por delivery.

A CEO conta que os feedbacks que a marca recebe desse fondue são muito positivos. “Após acabar os recheios, coloque o bowl por alguns segundos no micro-ondas e terá uma experiência ainda mais incrível. Recomendamos consumir o produto como sobremesa ou lanche da tarde”, sugere.

Como o item leva apenas ingredientes doces, a melhor combinação, de acordo com Francielle Faria, é a calda de chocolate, que no caso da marca é um ganache de chocolate ao leite premium. “Oferecemos, junto, as frutas morango e uva, marshmallows e mini cookies para serem mergulhados na ganache, mas o cliente pode consumir com banana, melão e até com tangerina”, diz.

Para Francielle Faria, o investimento é certo e seguro em oferecer essas inovações. Ela conta que o benefício de criar a panelinha “será sempre o de gerar uma experiência maravilhosa aos nossos clientes, que chamamos carinhosamente de ‘cookielovers’. Não os considero apenas clientes – são embaixadores da nossa marca. A estação do inverno com esse friozinho combina demais com um fondue. Agora imagine um fondue onde o bowl seja feito com massa de biscoito e totalmente comestível. O retorno financeiro com esse produto é gerado como consequência da nossa dedicação em agradar o público consumidor. Na capital de São Paulo, tivemos todos os fondues esgotados em uma semana para se ter uma ideia do sucesso. Estamos em processo de repor o produto, pois ele fica no menu durante todo o inverno”, conta.

O salgado querido do Brasil

O próximo fondue a ser citado é composto por uma paixão nacional: a coxinha. O estabelecimento que oferece o fondue de coxinha é o Bhar! Ginteria Descolada, aberto no fim de 2019 no bairro carioca da Tijuca. Hoje, já está com a segunda loja no Polo Gastronômico de Vista Alegre, também na cidade do Rio.

Tem de coxinha, de hambúrguer, de biscoito...“Nosso fondue surgiu para a data mais romântica do ano que chegou este ano junto com um clima mais friozinho: o Dia dos Namorados. O nosso fondue não poderia ser diferente e tinha que ter nosso carro-chefe e marca registrada da casa: as nossas deliciosas coxinhas. Criamos, então, dois sabores. A versão salgada é composta por oito coxinhas de frango com o fondue de queijo (R$ 49,90) e a versão doce composta por oito coxinhas de recheio de leite ninho com fondue de Nutella (R$ 49,90). Uma boa pedida é comer as duas por R$ 89,90”, apresenta Mozart Jardim, dono do Bhar! “A maior parte dos nossos clientes é jovem, não só de idade, mas igualmente de espírito jovem. Pessoas que gostam de experiências diferentes e irreverentes. E é claro que nossos clientes são apaixonados pelas nossas coxinhas, então todas as opções que essas queridinhas fazem parte é sucesso”, diz ele.

Mozart Jardim conta que o retorno financeiro dessa criação é consequência de toda a ação feita para conquistar seus clientes. “Acho que muito mais que rentabilidade financeira, mesmo sendo um fator importante e que traz resultados com um bom markup (índice usado para a formação do preço de venda) que o produto tem, é muito importante, ainda, a visibilidade e a imposição da marca, pois ela tem a nossa cara e nossa essência”, afirma.

Tem até de hambúrguer

E não poderia faltar o fondue de um dos lanches mais conhecidos de todo o mundo: o hambúrguer. Marcos Nunes, empresário e chef de cozinha do Let’s Eat, apresenta o fondue de hambúrguer da marca.

“O Fondue Burger consiste em oito mini burgers para comer com molhos de queijo cheddar (200g) e gruyere e emmental (200g), além de lascas de bacon (100g) e batatas para acompanhar (200g). É um prato que serve muito bem um casal, ou duas pessoas, e seu valor é R$ 119”, diz. De acordo com Marcos Nunes, “é um produto com ótimo retorno financeiro”, afirma ele.


AMERICAN COOKIES
www.americancookiesbsb.com.br
Instagram: @americancookiesbrasil
BHAR! Ginteria Descolada
Instagram: @bharginteriadescolada
LET’S EAT
www.letseat.com.br
Instagram: @letseatbrasil
PADARIA CARILLO
www.padariacarillo.com.br
Instagram: @padariacarillo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =