Tecnologia guia treinamento e atendimento do McDonald’s

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O processo de treinamento de funcionários do McDonald’s é levado muito sério pela empresa. Com o passar do tempo, esse processo ganhou a ajuda da tecnologia, em tablets.

Em apenas três meses de uso, o tempo de treinamento foi reduzido pela metade. São oferecidos vídeos e jogos sobre a montagem de hambúrgueres, para só depois o funcionário ir para a chapa.

“Dessa forma, atraímos o funcionário da nova geração, que costuma aprender com tutoriais no YouTube”, afirmou Camila Neris, gerente de treinamento, durante o evento Portas Abertas.

Além do tablet, o McDonald’s deve inserir totens de atendimento automático e a possibilidade de fazer pedidos pelo celular, ainda no próximo ano, é o que afirmou Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Dentro da cozinha do McDonald’s, os próprios equipamentos para fazer os lanches já são automatizados. Exemplo disso é a tostadeira, com informação de quanto tempo o pão deve ser aquecido, e a chapa prepara cada hambúrguer seguindo a receita. Todos esses recursos levam a empresa a e preparar o Big Mac em um menor tempo: apenas 32 segundos.

O preparo dos alimentos antes de chegar em todas as lojas também facilitou o processo de produção dos lanches. Pães, hambúrgueres e batatas são feitos na fábrica da companhia, em Osasco, chamada de Cidade do Alimento.

Fonte: Exame

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