Taco Bell se prepara para o mercado brasileiro

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    O Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, fechou acordo com a Yum! Brands, proprietária das redes Pizza Hut, KFC e Taco Bell, para trazer a marca Taco Bell para o Brasil. O restaurante tem foco na culinária mexicana.

    O grupo vai atuar no Brasil como um master franqueado da marca. Carlos Wizard afirmou que irá investir R$ 100 milhões em recursos próprios no negócio, que será usado principalmente para a abertura de lojas. A previsão é que sejam abertas 25 unidades da Taco Bell em um período de quatro anos.

    A primeira unidade da rede será aberta em agosto, no Shopping Brascan Open Mall, no Itaim, em São Paulo. Até o final desse ano, a Taco Bell abrirá mais duas unidades na capital paulista: na Avenida Paulista e no Shopping Center Norte. A proposta do grupo é abrir lojas no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.

    De acordo com Carlos, paralelo às lojas próprias, também serão oferecidas franquias. “Dependendo da aceitação o número de lojas pode ir a cem em quatro anos”, afirmou. O investimento inicial em uma franquia da Taco Bell varia entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões, dependendo do ponto de venda.

    A parceria com a Yum! Brands aconteceu durante dois anos, é o que afirma Wizard. “O plano da Yum! Brands era entrar com a rede Taco Bell no Brasil a partir de 2018. Fizemos um trabalho árduo de convencimento do potencial do mercado brasileiro para antecipar esse investimento”, afirmou o executivo.

    Para Wizard, mesmo com um cenário de crise econômica, o setor de fast food ainda avança no país e pode crescer entre 10% a 12% em vendas por ano.

    Fonte: Valor Econômico

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