Sushi diet é lançado pela Ajinomoto e Asia House

    0

    A rede Asia House, especializada em comida japonesa e chinesa se uniu a Ajinomoto para solucionar o problema de clientes com restrições alimentares. Com quatro restaurantes em São, a rede fez a parceria através do canal de food service da Ajinomoto e lançou o primeiro sushi diet do Brasil.

    Principal prato da culinária japonesa, o sushi não é recomendada a pessoas diabéticas por possui açúcar em sua receita, além de ser consumido com arroz branco – que no processo digestivo se transforma em glicose.

    Por meio da cozinha experimental da Ajinomoto, formada por nutricionistas e chefs de cozinha, a Asia House desenvolveu um sushi diet. Após muitas pesquisas e testes, a receita recomendada para diabéticos troca o arroz branco pelo integral e o açúcar por um toque de adoçante. “Nosso desafio era conseguir substituir o açúcar sem impactos sensoriais. Chegamos a uma receita de sushi funcional, mais saudável”, conta Eliane Kina, chef de cozinha da Ajinomoto do Brasil.

    De acordo com Carlos Chang, sócio da rede Asia House, a empresa já pensava há algum tempo em desenvolver essa receita e que a ajuda da chef ajudou a colocar essa ideia na prática. Além disso, o empresário diz que os clientes têm aprovado o prato. “A aceitação dos clientes foi surpreendente. Esse produto está atingindo pessoas que fazem dieta, ligadas ao mundo fitness, saúde e, especialmente, mulheres. Até porque atualmente as pessoas buscam alimentos mais saudáveis”,conta.

    A Ajinomoto presta consultoria para diversos estabelecimentos do setor de food service, propondo soluções para as necessidades de cada cliente. “O trabalho não consiste apenas na venda de produtos, mas sim em uma consultoria personalizada para atender às necessidades de cada cliente, oferecendo facilidades e alternativas para estabelecimentos de alimentação fora do lar”,explica Eduardo Bonelli, gerente de marketing food service da Ajinomoto Brasil.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here