Supersimples, sua empresa já aderiu?

    0

    As micro e pequenas empresas – que faturam até 3,6 milhões por ano – têm até dia 31 de janeiro para aderir ao Supersimples pelo site. O modelo tributário Supersimples unifica oito impostos em um único boleto e reduz em média, 40% da carga tributária. Essa redução vale a partir do primeiro mês de 2015.
    Outras 140 atividades foram beneficiadas com a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e já podem se cadastrar no sistema. Entre os beneficiados pela universalização do programa estão advogados, consultores, engenheiros, médicos,corretores e arquitetos.A estimativa é que cerca de 450 mil empresas das novas atividades escolham esse novo modelo.

    O Sebrae recomenda que os empreendedores já separem a documentação necessária para aderir ao programa e conversem com seu contador sobre os benefícios. A solicitação deve ser enviada até o último dia útil de janeiro. Esse prazo não é válido para empresas recém criadas, pois elas têm até 30 dias após a liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica(CNPJ) para aderir ao programa.

    O Supersimples unifica os seguintes impostos: IRPJ, CSLL, Pis/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e Contribuição Patronal Previdenciária para Seguridade Social (CPP). O recolhimento é feito é um único documento de arrecadação que deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte àquele em que houver obtido a receita bruta.

    Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here