Supermercados disputam espaço com docerias na páscoa

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Com a alta do dólar influenciando o preço do chocolate, as docerias vão disputar o espaço na páscoa com supermercados. A sofisticação dos produtos é um dos recursos utilizados por essas empresas, já que os preços e m supermercados tiveram aumento.

Segundo a Abicab, entidade que reúne empresas do setor de chocolates, doces e confeitos no Brasil, não há uma estimativa sobre essas docerias. O presidente da associação, Ubiracy Fonseca, acredita que as docerias artesanais devem passar por um momento de expansão. “São produtos diferenciados, que buscam ganhar um nicho de mercado com um conceito que envolve embalagem, modelo e forma alternativos. Existe um consumidor procurando por isso”.

De acordo com Fonseca, o mercado de ovos artesanais cresce com marcas de pequeno porte. Em 2015, o Brasil produziu 19,7 mil toneladas de chocolates para a páscoa, representando mais de 80 milhões de ovos.

A doceria Marlene Glinkoski Silveira começou, ainda no ano passado, a confeccionar produtos gourmet. Com uma margem de lucro de 30% em relação com a matéria-prima e embalagens, o negócio tem se mantido competitivo com ovos industrializados.

A busca por produtos diferenciados também levou a empreendedora Regina Nevoni Ferreira a investir. “Há uma mudança de hábito do consumidor. Minha produção é exclusivamente personalizada, com um nível bacana que o cliente reconhece”, explica Regina, que pretende vender 500 ovos nesta páscoa, com o preço médio de R$80 o quilo.

Fonte: Estadão PME

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