Supermercado Intermarché vende frutas e vegetais feios para evitar desperdício

    Iniciativa da rede Intermarché aumentou em 24% o movimento nas lojas

    0

    Em comprometimento ao “ano de combate ao desperdício de comida” instituído pela União Europeia em 2014, o Intermarché, terceira maior rede de supermercados da França, decidiu levar para suas gôndolas os legumes e frutas que normalmente são descartados apenas por causa de sua aparência – fora do que se considera ideal.

    O programa foi batizado de “Les fruits & légumes Moches” (“As frutas e vegetais vergonhosos”), conferindo como opção aos clientes do supermercado comprar frutas e vegetais “feios” com um preço 30% menor.

    Para conseguir oferecer um preço mais baixo, a rede compra frutas e vegetais que seus fornecedores habitualmente jogariam fora apenas por sua aparência.

    Para convencer os clientes de que esses produtos são bons e saborosos, a rede varejista fez e distribuiu aos frequentadores de suas lojas sopas de vegetais “vergonhosos” e sucos de frutas “vergonhosas”.

    A campanha obteve sucesso e as gôndolas dos “vergonhosos” ficaram vazias. Em cada loja da rede, 1,2 tonelada de “vergonhosos” foi vendida em dois dias e a ação gerou um aumento de 24% no movimento dos supermercados. Nas redes sociais, 13 milhões de pessoas foram alcançadas em um mês, segundo o Intermarché.

    Intermarché

    Fonte: PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here