Super Rio Expofood de 2014 tem consumo consciente como tema principal

    0

    Por Redação FSN – 19 de março de 2014

    Na última terça-feira (18) teve início a 26ª edição da Super Rio Expofood, considerada uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (20), é destinado para empresários e profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante que buscam por novidades do setor e possibilidades de negócios.

    O evento, que está sendo realizado nos pavilhões 1 e 2, além do anexo 2  do Riocentro, na zona oeste da capital carioca, é organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) em parceria com a Escala Eventos. O tema do encontro deste ano é “A Era do Relacionamento: Consumo Consciente”.

    De acordo com Aylton Fornari – Presidente da ASSERJ, a escolha do tema do evento reforça a preocupação do setor com a questão do meio ambiente e da sustentabilidade. “No ano passado escolhemos o “Varejo Sustentável” como tema e, desta vez, queremos chamar a atenção para o consumo consciente. Esperamos com isso despertar entre os profissionais e empresas do segmento a importância de ações que busquem a preservação do meio ambiente, através do uso correto de materiais, economia de energia e uso de equipamentos adequados”, afirma Fornari, que prossegue. “Também queremos chamar a atenção do consumidor, levando questões como o descarte de embalagens”, explica.

    A expectativa da organização é superar em 10% o volume de negócios da edição anterior, que movimentou R$ 153 milhões, e reuniu cerca de 400 expositores nacionais e internacionais. Representantes de Portugal, Polônia, Turquia, Itália e Vietnã deverão marcar presença no evento, que funciona das 15h às 22h.

    Entre os expositores está a Associação Carioca de Bartenders (ACB-RJ), que realizará a 38ª Campeonato Carioca de Coquetelaria. Ao todo, são 35 profissionais da área de bar que vão criar coquetéis. A ACB terá ainda com o 11° festival de coquetéis de cachaça e também o 11° festival de coquetéis de cerveja, convidando o público a participar e fazer seu próprio drink.

    O SEBRAE também conta com espaço no evento, focado na vocação das regiões fluminenses, dentro do segmento da alimentação sustentável. O Espaço Sebrae vai apresentar resultados das ações bem sucedidas dos grupos de empreendedores rurais e agroindustriais, seja por tradição familiar, cultural ou em função de novas possibilidades de negócios. O encontro destes produtores com os empreendedores do segmento de alimentos e bebidas fora do lar promoverá a integração do agronegócio com a gastronomia e com o turismo.

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here