Super Rio Expofood termina com mais de R$ 160 milhões em negócios

0

Por Redação FSN – 20 de março de 2014

Terminou na última quinta-feira (20), a 26ª edição da feira Super Rio Expofood.  O evento, que anualmente reúne empresários e profissionais dos setores de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante, foi realizado no Riocentro, na capital carioca, e começou na última terça-feira (18).

Ao todo, o evento recebeu 51 mil pessoas nos três dias de duração, teve 300 expositores nacionais e internacionais, e foi responsável pela geração de R$ 160 milhões em negócios.

A feira foi organizada pela Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), em parceria com a Escala Eventos. O presidente da Asserj, Aylton Fornari, mostrou-se satisfeito com os números do setor supermercadista do Rio de Janeiro, contando que o segmento responde pela geração de 90 mil empregos diretos e cerca de 200 mil postos de trabalho indiretos.  “O número de pessoas que dependem do setor, no estado, deve chegar a 400 mil”, estimou.

Para o último dia de feira, foram realizados um painel e duas palestras. O tema do painel foi “Gerenciamento por categoria – Uma ferramenta de gestão por resultados”. Esse assunto foi mediado por João Luiz Allevato Junior, que atua na área de criação e gestão da Redeconomia, Rede Smart e Rede Unidos; e teve as participações de Cláudio Czapski, superintendente da ECR Brasil; Renato dos Santos Oliveira, que é consultor de varejo e parceiro associado da Connect Shopper; Geraldo Aniceto, sócio-proprietário do supermercado São Sebastião (de Barra Mansa, no Rio de Janeiro); e Jaime Xavier, consultor de empresas e de varejo.

Além disso, foi realizada uma palestra sobre gestão de estoques em pequenos negócios, conferido por Antônio Galvão, que é graduado em Contabilidade e Administração, com especialização em Sistemas e Métodos, pela PUC do Rio de Janeiro; pós-graduado em Logística e Distribuição e Tecnologia da Informação e Comunicações de Dados; além de formado na Escola Superior de Guerra (ESG) e em Marketing de Varejo.

A segunda palestra foi oferecida pelo consultor, congressista, professor da Unigranrio, e sócio da consultoria PDC, Alexandre Girão. O tema foi “Criatividade e inovação: agora vai…”.

O encerramento da edição 2014 da Super Rio Expofood também contou com mostra de fornecedores de produtos, serviços, equipamentos e tecnologia para supermercados, panificação, bares, hotéis e restaurantes.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + 9 =