Sulpack apresenta vantagens do sous vide

    0

    A empresa Sulpack produz maquinário para a técnica de sous vide, uma técnica para cozimento de alimentos. “Sous vide” significa em francês ” sob vácuo, no qual são utilizadas sacolas plásticas seladas a vácuo na preparação de alimentos.

    Em 1974, o chef francês George Pralus inventou a técnica, sendo utilizada prinicpalmente por grandes hotéis e restaurantes. Para utilização , é necessário possuir um equipamento próprio para o sous vide, além de conhecer a técnica de preparo. Segundo a Sulpack, dentre as diferenças entre o sous vide e os métodos tradicionais estão: o alimento cru será selado em sacolas plásticas e o cozimento desses alimentos é feito com o aquecimento controlado.

    De acordo com a Sulpack, o método de sous vide é vantajoso pelo fato que o vácuo previne a perca de sabores e umidade durante o cozimento. Também é inibido sabores estranhos causados pela oxidação, deixando o alimento ainda mais saboroso. Dentro da técnica,a empresa destaca três etapas : o preparo para a embalagem, o cozimento e a finalização. A Sulpack também ressalta que a energia passada da água para o alimento é uma das vantagens que essa técnica possui.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here