Sucos verdes

Sucos que prezam saudabilidade contribuem para ambientes cada vez mais cheios

0

O sucos verdes estão em alta. Conhecidos por apresentar uma série de benefícios para o organismo, os consumidores têm procurado esse produto nos estabelecimentos, fazendo com que ele esteja disponível na maioria dos cardápios. Podendo levar diversos ingredientes na receita, a bebida atrai públicos distintos, além de reforçar a importância dos hábitos saudáveis, cultura que tem sido altamente disseminada atualmente. Pensando nisso, os investimentos nesse item tem sido constantes por parte dos empresários. Desde receitas diferenciadas até ações de fidelização, os sucos verdes mostram como podem atuar de maneira diferenciada no mercado de alimentação, apresentando números crescentes de vendas e bom retorno a respeito da qualidade e funcionalidade. Verão combina com leveza e frescor. E, para saciar a sede, nutrir e manter o corpo hidratado, o Seletti Culinária Saudável, rede de franquias número 1 de fast-food saudável, traz novidades de bebidas naturais no novo menu, que apresenta o mote “Viva com sabor”, e é voltado às necessidades do organismo para os dias mais quentes.

Opções

Entre as opções para saciar a sede, incluindo sucos naturais e uma linha especial de Mattes Seletti, o restaurante Seletti Culinária Saudável destaca o Suco Detox Plus, que é preparado com suco de couve, cranberry e laranja. Outra saborosa opção é oSuco Revigorante, que combina cranberry, amora e suco de laranja. Além disso, a marca ainda traz o Suco Energético, uma combinação de sabores que alia as propriedades do açaí, com morango, laranja e banana. Ao todo, são 18 sabores, como o SucoBrazuca, feito com Maracujá, Laranja e Hortelã, além do Suco Colorido, que na sua composição apresenta beterraba, laranja e cenoura e tem parte de sua venda revertida para a Fundação Dorina Nowill para Cegos, parceria criada pelo Seletti para ajudar nas ações da entidade. Há sete anos no mercado de gastronomia, fundado no ano de 2007, o Seletti é considerado a primeira rede de culinária rápida com alimentação saudável. A criação da rede foi motivada pelo crescente entendimento do consumidor sobre o conceito de saudabilidade e consequente aumento pela procura de produtos que se enquadrem neste conceito. O público original do restaurante de culinária saudável é exigente, antenado e preocupado com o bem-estar e o Seletti se tornou rapidamente parte do hábito de alimentação saudável desse público. Atualmente, a rede conta com 32 unidades em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Recife/PE, Teresina (PI), Curitiba (PR) e na cidade de Belo Horizonte/MG. Todas as unidades estão localizadas em shoppings centers.

Temporada de Sucos verdes

Nada melhor do que um suco para refrescar e hidratar nos dias quentes de verão. Se for um suco funcional, melhor ainda, pois oferece muito mais benefícios à saúde, como energia e disposição. Para atender aos clientes cadastrados no Club Salad e usuários do Guia Salad na estação mais quente do ano, a rede lança a Temporada de Sucos, que conta com a promoção “Suco em Dobro”. A marca apresenta, ainda, em edição limitada, o Suco Verde Mais Verão, feito com kiwi, pepino e água de coco. Esses consumidores fãs que frequentam os restaurantes da rede receberão durante a promoção cupom que dará direito a comprar um suco e ganhar outro. A ação estará disponível nos restaurantes Salad de todo o país até 31 de março. Para experimentar as bebidas é preciso apresentar o cartão Club Salad ou o voucher no caixa, comprar um suco e ganhar mais um. Quem ainda não faz parte do Club Salad, basta retirar o cartão nos restaurantes participantes e fazer o cadastro. O regulamento do programa de fidelidade está disponível no link . Já o Guia Salad está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play e pode ser baixado gratuitamente em tablets e celulares. O objetivo da Salad com essa ação é reforçar o relacionamento com os clientes que aderiram ao programa de fidelidade. “Queremos atender da melhor forma possível os consumidores que nos acompanham de perto e gostam dos nossos produtos. Oferecer novidades mostra que estamos sempre buscando opções que ajudam a transformar hábitos e a manter a qualidade de vida”, explica Ana Maura Werner, gerente geral da Salad.

Confira os sucos funcionais da Salad abaixo:

– Os sucos de cor verde (Suco Verde Especial, Super Detox, Super-Refrescante e Anti-inflamatório) têm propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias e são refrescantes. São fontes novas de nutrientes e vitaminas que auxiliam na boa alimentação. – Os sucos de cor amarelo (Xô Celulite, Boa Digestão e Amigo da Pele) são uma opção para o uso estético e nutricional. Importante para manter a pele saudável, bonita e sedosa e ajudar na digestão do dia a dia. – Os sucos de cor rosa (Superantioxidante, Superenergia e Academia Mix) possuem poderes antioxidantes e energizantes. São aliados de quem frequenta academia e daqueles que desejam incluir uma atividade física na rotina.

Novidade

Novidade no Octávio Café é o suco Detox, que leva abacaxi, água de coco, rúcula, limão siciliano e gengibre (R$ 12,00). A reunião desses ingredientes traz uma série de benefícios, como o auxílio no combate à celulite (graças aos poderosos agentes anti-inflamatórios do gengibre), a alta concentração de vitamina C do limão e vitamina A da rúcula (nutrientes antioxidantes que ajudam a limpar o organismo), a fibra do abacaxi (que regula o intestino) e a hidratação com a água de coco, isotônico natural. Localizado no coração da avenida Faria Lima, o Octavio Café, considerado um templo do café e a maior cafeteria da América Latina, proporciona aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. É o único do país a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes. Moderna e sofisticada, possui um amplo cardápio, com opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, sem contar a vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. O Octavio Café oferece diversos cursos a profissionais e apaixonados por café e possui três salas para reuniões e treinamentos, além dos espaços “Latte” e “Deck” para grandes eventos.

Cuidados

Uma grande febre, os “sucos verdes” se tornaram famosos por terem ação desintoxicante, antioxidante, energizante e muito mais. Mas será que eles são 100% saudáveis? Se você produz o suco com água pura e esteriliza as folhas corretamente, a resposta é sim. Agora, se não toma esses cuidados na hora de preparar a bebida, sua saúde pode estar em risco. “A água, assim como as verduras e cascas de legumes, podem conter bactérias causadoras de gastroenterites, que provocam vômito, diarreia, formação de gases, enjoo e dor de cabeça”, ressalta Adriana Coppola, farmacêutica da Saggio do Brasil. Para assegurar que a água esteja limpa, uma dica é utilizar bactericidas de uso doméstico certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos mais populares nessa categoria, o Hidrosteril® (encontrado facilmente em supermercados e farmácias), indica adicionar duas gotas do produto em um litro de água. Após 15 minutos, a água está pronta para ser consumida. Já as folhas e legumes devem ser imersas em um recipiente com um litro de água e 20 gotas da solução. Depois dos 15 minutos, estão seguras para o preparo do suco. *Com Assessoria de Imprensa Seletti Culinária Saudável www.seletti.com.br Salad Creations www.saladcreations.com.br Octavio Café www.octaviocafe.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =