Startups se unem para oferecer kits de gastronomia

    0

    Por Redação FSN – 22 de maio de 2014

    As startups ‘Gulalá’ e ‘Le Box’, especializadas em kits gastronômicos, uniram-se para criar uma única empresa. Elas anunciaram hoje. O anuncio da fusão dos negócios foi feito por meio do novo site e de uma nota no Facebook.

    O Gulalá foi fundado em março do ano passado pelos empreendedores Thiago Burgers, Fábio Diomelli e Rodrigo Helcer. Já as engenheiras de alimentos Melissa Juliani Garcia e Maura Raposo de Almeida fundaram o Le Box um mês depois.

    “A gente sempre se admirou, apesar de sermos concorrentes”, afirma Melissa, uma das sócias do Le Box. O objetivo das duas startups era o mesmo: auxiliar pessoas que gostassem de cozinhar em casa com receitas e ingredientes entregues em um kit.
    De acordo com ela, a conversa entre os sócios começou no final do ano passado. Apesar de ser empresas similares, cada uma tinha as suas particularidades. O Gulalá, por exemplo, oferecia somente os pratos principais e o Le Box oferecia além dos pratos, acompanhamentos e entrada. Com a união, os sócios querem crescer juntos.

    Os empreendedores do Gulalá continuam participando da operação do negócio. O Le Box virou a marca principal e uma das novidades para os clientes é que todos os kits serão entregues em embalagens térmicas e os ingredientes serão numerados para facilitar o passo-a-passo da receita. As startups uniram o banco de receitas e agora toda semana haverá uma receita nova.

    “Agora temos a opção de entrega de kits todos os dias e expandimos a nossa área para entregas agendadas em São Paulo”, afirma Melissa.

    No site, a receita de tirinhas de mignon com curry vermelho e arroz jasmim, para duas pessoas, custa R$ 79,90. O usuário pode optar por fazer o pedido no mesmo dia ou assinar o Clube Le Box, sistema de assinatura criado há dois meses, que entrega a cada mês um novo prato.

    Segundo Melissa, a expectativa para esse ano é de firmar novas parcerias com empresas e incluir ingredientes difíceis de serem encontrados nas receitas para proporcionar novas descobertas gastronômicas.

    Fonte: Exame.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here