Startup ganha prêmio por aplicativo para dividir conta em bares

    0

    Empresários de Goiânia venceram o Concurso Nacional de Startups deste ano com o aplicativo “Tippz Mobile”. A ideia do aplicativo é facilitar a divisão de contas para clientes em bares e restaurantes. O grupo disputou o prêmio com mais de 600 projetos de todo o país, e levou a 1° colocação. Também conquistaram prêmios em serviços como consultoria jurídica, assessoria de imprensa e infraestrutura.

    O aplicativo foi lançado em 2013, disponível para IOS e Android e, segundo os empresários, já foi baixado por mais 60 mil pessoas. O programa permite que o usuário encontre bares e restaurantes, veja o cardápio de comércios parceiros e, durante a visita ao estabelecimento, anote o consumo em tempo real de cada pessoa na mesa. Se um mesmo produto for utilizado por mais de uma pessoa, o aplicativo divide o valor para as pessoas e adiciona na conta de cada um.

    Segundo Vandré Sales, diretor executivo do Tippz, o aplicativo vai além da divisão de contas. A partir do uso pelos clientes, os empresários tem acesso a informações do seu público como idade, rede de amigos e produtos consumidos. Esse serviço é oferecido a proprietários de bares e restaurantes para criação de estratégias de marketing. Esse foi um meio de obter algum lucro com o aplicativo, já que ele é gratuito para download.

    Embora muitos possam se sentir desconfortáveis com as informações dadas às empresas,Vandré explica que os usuários não deixam de ser beneficiados, pois recebem promoções personalizadas de produtos que realmente interessam. “Não é uma propaganda gratuita, é um desconto, um brinde, uma exclusividade”,afirma.

    Para Lucas Marques Horbylon, proprietário de um bar na capital goiana, a parceria com a Tippz tem se mostrado atrativa.“Abre novas possibilidades para nós empresários”, conta. O proprietário também aponta outro ponto positivo do aplicativo, que é o cliente avaliar o estabelecimento,o que oferece um feedback á empresa.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here