Startup americana leva chefes para a casa do cliente

0

Por Redação FSN – 3 de abril de 2014

Ao auxiliar um amigo a abrir um restaurante de comida italiana em Nova Iorque, o empreendedor Chris Muscarella – que atua no setor de estabelecimentos de alimentação desde 2010 – percebeu o quanto é difícil para um chefe investir em seu próprio negócio. “Uma das coisas que vi foi uma grande quantidade de chefes talentosos e que, por causa do custo de abrir um restaurante, entre outros fatores, muitos provavelmente nunca terão a oportunidade se serem seus próprios patrões”, disse durante entrevista para o site “Mashable”.

A partir de então, no começo de 2012, Muscarella criou uma a startup “Kitchensurfing”, que se trata de um serviço onde os clientes podem pesquisar e contratar chefes locais para cozinharem refeições em suas próprias casas. Com isso, os profissionais desse empreendimento não precisam estar necessariamente ligados a um restaurante.

Os chefes contratados são responsáveis por levar todos os ingredientes e utensílios necessários para preparar a refeição, além de garantir a arrumação do local ao término do serviço.

A startup esta sediada no Brooklyn, em Nova Iorque, mas já disponibiliza o serviço em outras cidades como Boston, Los Angeles, Chicago e até mesmo em Berlim, na Alemanha.

Na semana passada o empreendimento de Chris Muscarella deu mais um passo: recebeu um aporte de capital de US$ 15 milhões, que serão investidos na expansão do negócio para mais cidades e aumento da equipe, que deve passar de 25 para 50 pessoas até o final do ano.

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =