Starbucks venderá vinho, cervejas e refeições nos Estados Unidos

0

A Starbucks, conhecida pelos seus cafés, deve ampliar a as opções oferecidas aos clientes. O novo cardápio da empresa, que irá funcionar em 70 lojas nos Estados Unidos, terá vinhos, refeições, jantar e, até mesmo, cervejas artesanais.

No menu, estarão disponíveis pratos como macarrão trufado, enrolados com bacon, molho balsâmico e de parmesão, espetos de frango e outros. Por enquanto, apenas 75 unidades oferecem o menu vespertino. A primeira loja a testar o modelo foi em Seattle, no ano de 2010, com o objetivo, segundo a empresa, de “oferecer um lugar familiar para se reunir no fim do dia”.

A intenção é que, até 2019, o total de lojas com esse modelo esteja em 2 mil. Para receber o novo cardápio, o Starbucks deve reformular o espaço deixá-lo mais aconchegante, com sofás e mesas comunitárias.

O Starbucks afirma que 70% dos seus clientes consomem vinhos, comparados com 30% da população dos Estados Unidos. Rachel Antalek, vice-presidente da companhia em inovação em conceitos conta que “descobrimos que nossos clientes querem vir ao Starbucks e tomar uma taça de vinho ou uma cerveja artesanal. Não há muitos lugares para ir à tarde, de forma bem relaxada e casual.”

A equipe que cuida da qualidade do café oferecido na rede escolherá a carta de vinhos. Com um menu característico para cada região ou época do ano, o Starbucks oferecerá 10 opções de vinhos em seu menu, escolhidos entre 500 opções.

Fonte: EXAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 3 =