Starbucks investe em tecnologia

    0

    A rede de cafés Starbucks irá se tornar ainda mais digital. Além da wifi gratuita já oferecida nas lojas, a empresa está criando novos projetos relacionado ao pagamento de contas ,interação de clientes nas redes sociais e outras soluções.

    Desde 2012 a empresa começou a investir nessa área de tecnologia, ao criar o cargo de diretor de tecnologia. Em 2015, a empresa pretende impulsionar ainda mais os projetos da área.

    A empresa já vem testando um aplicativo que permite o pagamento por meio de smartphones. Um aplicativo utilizado pela rede já atende 12 milhões de pessoas. Em um projeto piloto, a empresa está pensando em aumentar os serviços móveis. Através do celular, os clientes poderiam escolher, pagar as bebidas e pegar em qualquer loja de Portland, Estados Unidos.

    Após dois meses de projeto, o diretor financeiro Scott Maw diz ter resultados encorajadores. A previsão é a expansão para mais 600 lojas, integrando essas tecnologias às lojas físicas.

    Outro projeto é o uso de cartões pela rede. Em uma ação, a Starbucks sorteou um pacote de cafés grátis por 30 anos para quem utilizasse cartões presentes. Como resultado, a rede aumentou 17% o faturamento referente aos cartões.

    Recentemente a rede de cafeterias anunciou um crescimento de 82% nos lucros no último trimestre. No primeiro trimestre fiscal, as receitas tiveram alta de 13%, para US$ 4,8 bilhões.

    Fonte: EXAME

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here