Spoleto abrirá unidades próprias nos Estados Unidos em 2014

0

Por Redação FSN – 25 de fevereiro de 2014

A rede de fast food de comida italiana Spoleto, pertencente ao grupo Trigo, abrirá ao menos duas unidades próprias em Orlando, nos Estados Unidos, em 2014. Em 2015, a projeção é de outras cinco.

A Spoleto já possui 12 franquias no México e três na Costa Rica, entretanto, essas serão as primeiras unidades próprias no exterior. Segundo Mario Chady, presidente do grupo Trigo – que além de Spoleto, é dono das redes Domino’s Pizza e Koni Store – a intenção é contar com o auxílio dos brasileiros que vivem em Orlando para divulgar a marca. “A visão é atender o público americano, mas, de início, os brasileiros farão diferença. Eles devem levar amigos não-brasileiros e ajudar a popularizar a marca”, afirma.

De acordo com Chady, a opção por Orlando não foi feita apenas por se tratar de uma cidade que recebe muitos turistas brasileiros, mas também por “ser uma cidade típica americana e com logística favorável. A rota de acesso é fácil”, garante.

No Brasil, a rede espera ampliar sua atuação com a inauguração de 62 lojas até dezembro, focando nas regiões Sudeste e Distrito Federal – onde a marca é mais consolidada. O número é superior aos do ano passado, quando foram abertos 58 pontos.

O Spoleto faturou R$ 387,7 milhões no ano passado, uma alta de 11,9% em relação à 2012.  

Fonte: Folha de S.Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × cinco =