Soya apresenta novidade no mercado de Food Service com o lançamento do Óleo de Algodão

    O mercado de alimentação fora do lar agora conta com o óleo de algodão Soya, que além de rico em Ômega 6, tem sabor e odor neutros e é resistente a altas temperaturas.

    0

    O portfólio de Soya, marca da Bunge Brasil líder no mercado de óleo de soja no país desde 1990, e presente em 70% dos lares brasileiros, agora conta com o Óleo de Algodão Soya para o setor profissional. Com sabor e odor neutros, o lançamento proporciona frituras sequinhas e crocantes, e estará disponível para as vendas no início do mês de junho.

    Segundo Flávia Ferreira, Gerente de marketing da Bunge Brasil, dentre os principais benefícios do óleo de algodão está a presença de ômega 6, ácido graxo essencial que combinado a uma alimentação balanceada, auxilia no bom funcionamento do organismo. “Nós estamos sempre em busca de levar maior qualidade e praticidade aos nossos clientes. Respeitamos o trabalho feito de forma tão cuidadosa pelos profissionais do setor e queremos sempre contribuir para que eles possam entregar um produto final cada vez melhor. Com esse objetivo trazemos ao mercado o Óleo de Algodão Soya”, comentou Flávia.

    Além de oferecer uma nova opção de qualidade ao setor profissional, Soya também oferece dicas para que as frituras saiam perfeitas:

    • Limpe sempre a fritadeira antes de usar;
    • Respeite a quantidade de óleo indicada na fritadeira;
    • Trabalhe sempre com a temperatura certa para cada tipo de alimento (média de 180°C);
    • Mantenha a fritadeira fechada após o uso para evitar a oxidação do óleo;
    • As fritadeiras devem ser resistentes para evitar a oxidação do óleo, preferencialmente de aço inox;
    • Não aplique sal sobre a cuba da fritadeira;
    • Tire o excesso de gelo do alimento antes de fritar;
    • Filtre sempre o óleo ao finalizar o trabalho.
    • Se o óleo formar espuma e fumaça durante a fritura, é o momento de descarta-lo;
    • Não descarte o óleo na pia. Após esfriar guarde-o em recipiente adequado para ser reciclado.

    Atuação da Bunge no food service

    A Bunge oferece uma linha exclusivamente dedicada ao food service com marcas consagradas como Pré-Mescla (pioneira e líder em pré-misturas para pães e bolos), Suprema (farinhas especiais), Gradina e Ricca (marcas pioneiras em margarinas específicas do segmento profissional), margarinas Primor e Soya e Cukin (gorduras e óleos especiais para frituras). São soluções que vão da entrada à sobremesa e que trazem as tendências mundiais dos segmentos de pré-misturas, farinhas, margarinas e gorduras. Versáteis e de fácil aplicação, os produtos Bunge para panificação, confeitaria e refeição facilitam o dia a dia dos profissionais do setor. São elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece canais de comunicação com os clientes, como o site bungeprofissional.com e o SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, com auxílio técnico para os transformadores na aplicação dos produtos.

    Sobre a Bunge

    A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here