Sodexo eleva previsão de lucros

0

A Sodexo divulgou nesta quinta-feira, 19, um aumento nas vendas e lucros anuais. O grupo francês também afirmou ter vencido grandes contratos e ter entrado em um plano de cortes de custos.

A empresa teve a valorização de 9% de suas ações nesta quinta-feira, após afirmar que estava elevando o pagamento de dividendos para 22,2% a 2,20 euros por ação. A Sodexo também contou que irá gastar 300 milhões de euros em um programa de recompensa de ações.

“As tendências gerais continuam sólidas em nossos negócios, apesar de um clima econômico extremamente volátil”, explica o presidente-executivo da companhia, Michel Landel, em uma teleconferência de resultados. O presidente também relacionou a desaceleração na economia brasileira, a recuperação na Europa e os preços menores para commodities.

A Sodexo venceu importantes contratos de gestão de instalação e agora se prepara com um planos de redução de custos, que pretende reduzir 200 milhões de euros de custos anuais até 2018. Paralelamente, o grupo registrará 200 milhões de euros em custos excepcionais nos próximos 18 meses.

Fonte: EXAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + 5 =