Sobremesa diferenciada

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Sobremesa diferenciada

De origem francesa e popular no Japão, choux cream também conquista os brasileiros

A choux cream é um produto de origem francesa, que ganhou bastante popularidade no Japão, e é um dos doces mais conhecidos por lá. A receita envolve, ao todo, três etapas (massa choux, craquelin e creme confeiteiro). No Brasil, um dos lugares que comercializam a sobremesa é o restaurante By Koji, localizado no estádio do Morumbi.

Karina Mithy, confeiteira do By Koji, destaca que o doce lembra a nossa Carolina, mas tem alguns diferenciais, como a crosta craquelin.

“Choux cream é uma sobremesa francesa, mas foi no Japão que ganhou popularidade e adaptações sob o gosto dos orientais.

A massa do doce lembra a nossa Carolina, com o diferencial na crosta craquelin (crocante e açucarada) e o recheio farto de baunilha”, afirma ela.

Karina Mithy destaca que trata-se de uma sobremesa clássica, que harmoniza bem com o menu do estabelecimento. “É uma receita clássica e harmoniza bem com o nosso menu nos restaurantes. É uma experiência da entrada, passando pelo prato principal e a sobremesa”, diz ela.

A aceitação do público, destaca a confeiteira do By Koji, tem sido muito boa. Os clientes, afirma ela, amam a choux cream do restaurante. “A crosta craquelin é o grande charme da nossa choux cream e os clientes amam. Quando você morde, vem aquela explosão de sabores e crocância”, ressalta ela.

Sobremesa diferenciadaKarina Mithy também conta que, para a criação da choux cream do By Koji, foram realizados diversos testes para que a receita perfeita fosse encontrada. Além disso, são importados produtos do Japão.

“Para a criação da choux cream, fizemos vários testes para encontrar a receita perfeita e o nosso segredo para elas são os produtos importados do Japão”, relata ela, que também fala acerca dos principais cuidados que se deve ter na produção do doce. “Como todas as receitas doces, é necessário ter uma excelente balança. Toda organização do mise en place faz total diferença na hora da produção”, diz.

A confeiteira do By Koji salienta ainda que a experiência do consumidor é muito importante. “Nós trabalhamos com excelência. A experiência do consumidor para a gente é muito importante, já que vendemos uma experiência gastronômica. Conseguimos medir isso por meio do nosso relacionamento e feedbacks”, afirma ela.

By Koji

O chef Koji Yokomizo é o nome à frente do By Koji, que conta com três estabelecimentos na cidade de São Paulo, sendo um deles no Estádio do Morumbi, e os outros na rua da Consolação e no Hospital Albert Einstein. A casa reúne elementos da tradicional culinária do Japão, além de empregar também elementos contemporâneos no menu.

“Uma história que começou ainda criança, através da paixão que nasceu com seu próprio pai pela pesca, responsável pelo fascínio do chef pelos peixes e que culminou no sucesso de quem conhece tão bem o ingrediente principal da culinária japonesa, e que baseou o seu trabalho na habilidade de extrair os melhores cortes, tornando o prazer de degustar sushis e sashimis uma experiência única”, destaca o estabelecimento em seu site oficial.

“Reconhecido pela qualidade e apresentação dos seus sushis e sashimis, o By Koji apresenta também outras preparações das cozinhas fria e quente da culinária japonesa”, diz ainda o conteúdo.

By Koji
bykojirestaurante.com.br
Instagram
www.instagram.com/bykoji

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