Simplificação de impostos vai facilitar tributações

0

No dia 7 de Agosto a presidenta Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que vai atender vários segmentos, o “Simples Nacional”, que simplifica a cobrança de impostos. A medida que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, abrange todos os segmentos, pois o que passa a determinar a adesão da empresa é seu porte e não o ramo, como é feito até agora.

Essa simplificação de impostos facilita na abertura e fechamento de empreendimentos, e o tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas. Outra mudança anunciada pela presidenta Dilma é a criação de uma nova tabela, a proposta deverá ser apresentada em ate 90 dias, o que vai melhorar a transição de empresas que ganham ate 3,6 milhões ao ano para outro regime de tributação.

Segundo José Constantino Júnior, secretário de Simplificação da Micro e Pequena Empresa (SMPE), as mudanças são de extrema importância para o setor de alimentação fora do lar, que representam 20% das empresas inscritas do Simples Nacional.”Tais modificações promoverão o crescimento do setor, sobretudo na abertura de novos estabelecimentos, resultando

O presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Socmocci Júnior, destaca que a unificação dos documentos é um grande avanço para o segmento “Será uma revolução em termos de redução da burocracia, o que contribuirá muito para que as empresas tenham importantes ganhos de produtividade”, afirma.

Fonte: Revista Bares & Restaurantes n°99, matéria inteira disponível na versão impressa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − sete =