Setor de franquias prevê fechar o ano em alta

0

Segundo um estudo divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias mostrou uma recuperação no terceiro trimestre desse ano, com alta de 9,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. A associação ainda prevê um crescimento de 7% em 2014 ante 2013.

Esse estudo ainda indica um aumento de 2,9% no número de novas unidades e 1% de unidades fechadas no terceiro trimestre. A presidente da ABF, Cristina Franco, comentou em nota a pesquisa: “É importante observarmos que dados como esses revelam o vigor do franchising brasileiro, mesmo diante de um cenário econômico adverso e de um ano tão atípico como foi 2014″.

Nos primeiros nove meses do ano, a pesquisa aponta o crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período de 2013. Além de prever o crescimento de 7% no faturamento das franquias esse ano, a ABF espera uma alta de 10% nos números de ponto de vendas.

No próximo ano, a estimativa é que o faturamento do setor tenha um aumento de 7,5% a 9%. Quanto ao número de unidades, a previsão é aumentar entre 9% e 10%. “Sabemos que a expectativa para 2015 é que também seja um ano de dificuldades. Portanto, mantemos a recomendação de cautela aos empresários do setor, de cuidado na gestão de suas operações, para que possamos manter o franchising em uma trajetória de desenvolvimento sustentável”,conta Cristina.

Fonte: Estadão PME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + 18 =