Setor de Food Service vive um bom momento

0

A alimentação fora do lar tem mostrado bons números para os negócios. Segundo um levantamento feito pelo IBGE, 40% dos brasileiros não se alimentam em suas residências em pelo menos em um horário do dia, o que realça o bom momento para empresários.

Em uma pesquisa realizada pela consultoria ECD aponta também que, a população brasileira gasta em média,30% do orçamento em alimentação fora do lar. Com a demanda maior, aumenta também o número de estabelecimentos. Porém, segundo Roberto Silvestini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place- rede com 120 unidades no Brasil e Estados Unidos- , “ há muitas regiões que são pouco exploradas no segmento e, ainda, reservam espaços significativos para serem exploradas”.

Com uma grande quantidade de prédios, centros empresariais e shoppings sendo lançados, a demanda por alimentação e serviços em bairros aumenta. “ Com estas opções, para o empreendedor localizar pontos atrativos se tornou uma tarefa menos árdua que há alguns anos”, destaca o diretor.

Outro quesito que faz crescer o número de refeições fora de casa é o verão. Nessa estação, a busca por alimentação saudável aumenta. “Notamos que o consumidor está ainda mais atento com a saúde e eliminar refeições gordurosas é um desejo comum, principalmente dos jovens quando o verão se aproxima”,afirma Silvestrini.

Fonte: Brandpress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =