Semana da Alimentação do Senac aborda o consumo consciente de alimentos por meio de oficinas e palestras

    0

    Alimentação sustentável, aproveitamento integral e como evitar o desperdício dos alimentos são alguns dos temas da semana, que acontece em setembro

    A fim de promover a reflexão sobre alimentação sustentável, produção alimentar, saúde e preservação ambiental, o Senac São Paulo realiza em setembro a Semana da Alimentação em 12 unidades na capital, Grande São Paulo e interior do Estado. O evento consiste em palestras, oficinas e atividades que vão proporcionar o debate entre profissionais do mercado e a comunidade.

    Este ano, a Semana da Alimentação será conduzida a partir da temática Consumo Consciente de Alimentos. E não por acaso. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu, organização não governamental (ONG) que atua em frentes para mobilizar a sociedade a adotar práticas voltadas para o consumo consciente, aponta um crescimento significativo em relação à consciência sustentável do consumidor “iniciante” de 32%, em 2012, para 38%, em 2018.

    Para Karina dos Ramos, coordenadora da área de nutrição do Senac São Paulo, esses dados indicam que o momento é recrutar os consumidores indiferentes para hábitos saudáveis de consumo. “O evento vem com a proposta de reflexão sobre essa tendência. Nossa ideia é promover a conscientização e o engajamento sobre os impactos da compra, do consumo e do descarte de alimentos”, afirma.

    Anote na agenda

    Na capital, os interessados poderão participar das seguintes atividades: De 17 a 21 de setembro, a unidade aclimação recebe a Semana da Alimentação, e entre as atividades estão a oficina de Produção Artesanal de Alimentos: kefir, kombucha e levain; Já na Penha as atividades acontecem de 24 a 28, entre os destaques estão as palestras sobre Alimentação Sustentável: aproveitamento integral de alimentos e Alimentação do Futuro: o chá – funcional, saudável e sustentável. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/semanadaalimentacao e escolha a unidade de sua preferência.

    Serviço:

    Data Tema Horário Local
    18/9 Oficina: Produção Artesanal de Alimentos: kefir, kombucha e levain 19h30 às 21 horas Senac Aclimação
    25/9 Palestra: Alimentação no Futuro: o chá – funcional, saudável e sustentável 19 horas  às 20h30 Senac Penha
    26/9 Palestra: Alimentação Sustentável:aproveitamento integral de alimentos 19 horas às 21h30 Senac Penha
    27/9 Palestra: Alimentação Sustentável: compostagem doméstica e horta caseira 19 horas às 21h30 Senac Penha

     

    Alimentação no Senac – O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

    Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 150 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em cerca de 30 unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

    Serviço:
    Semana da Alimentação 2018
    Local: unidades do Senac São Paulo
    Data: setembro (cada unidade selecionou uma semana do mês de setembro para realizar o evento)
    Inscrições: de R$ 10 a R$ 25
    Informações: www.sp.senac.br/semanadaalimentacao

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here