Sem louça suja: criação sueca deve abolir o problema

0

Um problema enfrentado por milhares de pessoas é enfrentar a louça suja, especialmente em bares e restaurantes, que precisam lidar com isso a todo instante. O estúdio sueco Tomorrow Machine pretende melhorar esse problema, criando uma louça que não precisa ser lavada.

O projeto foi realizado em conjunto com o Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo. Além de ser mais prático e rápido, a invenção pode ajudar a poupar água do planeta. O material utilizado na criação são baseados em celulose e revestidos com cera dissolvida em dióxido de carbono em alta pressão e temperatura. Dessa forma, o sistema é resistente à sujeira. Para realizar a limpeza, basta batê-lo em lixeira.

Essa invenção tem sido pensada com uma alternativa para os hábitos de vida que possuímos, em relação ao meio ambiente. De acordo com os idealizadores, tanto na criação da louça, quanto em sua vida útil, o sistema poupa água e produtos químicos.

A ideia é ainda um protótipo e só deve ser lançada nos próximos anos. De acordo com o estúdio de criação, a louça ainda é muito recente e não está pronta para a indústria.

Fonte: Info Abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 10 =