Segurança Legal, legalização de Segurança em bares

    Ação conjunta pretende legalizar segurança em bares

    0

    Com o propósito de evitar a disseminação de empresas com segurança irregular, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná ( SINDESP-PR) lançou o Selo Segurança Legal para estabelecimentos que adotarem providências legais e corretas em relação a segurança. A proposta teve o apoio da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR-PR) e a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e alimentação fora do Lar (ABRASEL-PR).

    O presidente do SINDESP-PR,Jeferson Nazário, disse que o objetivo do selo é esclarecer aos estabelecimentos sobre riscos e consequências de contratarem serviços irregulares de segurança. Além desse fator, o selo pode garantir aos clientes que o estabelecimento está agindo de forma correta. “ Queremos esclarecer que cada estabelecimento é responsável pela segurança do seu ambiente e os empresários precisam saber que existe uma legislação que trata sobre o assunto” ressalta Nazário.

    De acordo com Mariana Waterkemper, assessora jurídica do SINDESP-PR, as empresas desconhecem os conceitos básicos e legais sobre segurança privada e as consequências que podem sofrer em contratar serviços irregulares. “Contratar empresas clandestinas levam os estabelecimentos a correr riscos fiscais, trabalhistas e civis”, alerta a advogada.

    O Selo “Segurança Legal” será emitido peça SINDESP-PR a partir do próximo ano. O certificado terá validade de seis meses, com possibilidade de renovação após esse período.

    Fonte: Bem Paraná

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here