Segundo dia de Super Rio tem palestras e apresentações

0

Por Redação FSN – 20 de março de 2014

O segundo dia de exposições da 26ª edição da Super Rio Expofood, na última quarta-feira (19), realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, contou com palestras, painéis de debates e apresentações para os visitantes.

O primeiro painel do dia teve como tema “Tributação correta dos produtos – mais um desafio para o setor supermercadista”, e teve como mediador o economista e contador Ronaldo Teixeira, que atuou durante 23 anos como diretor da Casas da Banha, foi presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) entre 1986 e 1991 e atualmente integra a gestão geral do Princesa Supermercados.

Entre os painelistas estavam Alan Dimitri Peterlongo, inspetor especializado de substituição tributária da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro; Geraldo Aniceto, sócio-proprietário do supermercado São Sebastião (em Barra Mansa, no Rio de Janeiro); Jorge Moraes, fundador da Solidcon Informática, que fornece soluções para lojas e supermercados; e Wladymir Soares de Brito, advogado com atuação na coordenação da área de Tributos Federais.

“Tendências do segmento de supermercados” foi o assunto discutido no segundo painel. A mediação foi de João Luiz Allevato Junior, que atua na área de criação e gestão da Redeconomia, Rede Smart e Rede Unidos.

Ao lado dele estiveram Belmar Aurélio de Vasconcellos, responsável pela estruturação, organização e operação da Bramil Supermercados; Paulo Fernando Moreira, presidente da Redeconomia de Supermercados; Antônio Carlos Ascar, estudioso das tendências mundiais do varejo e consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, que presta consultoria à redes supermercadistas; e Sérgio Duarte, vice-presidente da Vitális Alimentos/Chinezinho e da EMA Indústria de Alimentos.

O segundo dia da edição de 2014 da Super Rio Expofood também teve palestra ministrada por Diego Maia, presidente do grupo CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), com o tema “Como ser um gestor de sucesso”.

O setor de maquinário apresentou algumas novidades, como máquinas de confeitaria e salgados, que produz mais de 100 peças em poucos segundos. O espaço teve ainda o Gourmet Show, com preparação de pratos feitos pelo chef Felipe Campos, do Senac, e a área “Belgian Beer Paradise”, com as cervejas Deus e Deuce, entre outras.

Por fim, houve mini cursos do Senai, que ofereceram oficinas de confeitagem de tortas, produção de bombons e bolos.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + sete =