Sebrae-SP oferece mais de oito mil vagas na área de alimentos e bebidas

    0

    Para tentar reverter os efeitos da crise econômica, 47% dos empreendedores da área de alimentação pretendem implementar novos serviços em 2016, é o que afirma uma pesquisa realizada pelo Sebrae-SP. A capacitação é um dos caminhos trilhados por esses empresários e, para ajudá-los, o Super MEI oferece cursos de graça para o Microempreendedor Individual (MEI).

    O programa oferece 8.800 vagas em 44 cursos diferentes para quem deseja trabalhar na área de alimentos e bebidas. Dentre os cursos de capacitação estão: açougueiro, ajudante de cozinha, bartender, chapeiro, chocolateiro, cervejeiro, confeiteiro, garçom, pizzaiolo, sommelier, decorador de bolos, produtor de queijo, entre outros.

    O participante do MEI passa por quatro etapas, sendo a primeira delas a regularização como MEI, caso ainda precisa. Logo em seguida, o aluno tem aulas de gestão empresarial e aulas específicas da área de atuação. Por último, existe a possibilidade de colocar o produto em um site ou aplicativo, para mostrar para o público consumidor.

    Com tempo estimado de duas semanas, o empreendedor recebe a certificação do curso e pode trabalhar na área. Os cursos – oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, órgão do governo estadual responsável pelas Fatecs e Etecs, e pelo Senai e Senac – são ministrados preferencialmente no período noturno, para ajudar os trabalhadores a realizar suas atividades durante o dia.

    O atendimento do Super MEI é realizado em todo o Estado e interessados de cidades próximas àquelas que oferecem os cursos também podem participar. As inscrições para o Super MEI podem ser realizadas pelo sitesupermei.sebraesp.com.br, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.

    Fonte: Diário do Rio Claro

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here