Sebrae lança publicação sobre food trucks

0

Os food trucks têm conquistado o gosto de brasileiros. O negócio, que começou em São Paulo, chegou ao Rio de Janeiro e vem conquistando espaço em outras cidades do país. Vários empreendedores têm visto nesse modelo de negócio uma oportunidade para empreender. Pensando nisso, na semana passada o Sebrae lançou um guia completa sobre o tema.

A publicação aborda desde a história dos food trucks, até questões mais empresariais, como o modelo de negócio, a regulamentação e relação entre ambulantes e restaurantes. Outra questão abordada é a necessidade de planejar a sustentabilidade do negócio, além de apresentar algumas soluções.

A presentação da publicação será feita durante a edição 2015 do Brasil Mais Simples, que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento terá um painel de debate para discutir os desafios da regulamentação e do funcionamento de empresas sem estabelecimentos, como é o caso dos food trucks.

O evento é promovido pelo Sebrae, com parceria da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e participação da Abrasel , da Anvisa, do Corpo de Bombeiro e da Organização dos Empresários de Food Truck e Secretaria de Desenvolvimento de Belo Horizonte (MG).

Por enquanto, as únicas cidades que possuem regulamentação para os food trucks é São Paulo e Rio de Janeiro. Outras cidades, como Belo Horizonte e Porto Alegre, já começam a pensar em normas mas não possuem regulamentação para esse tipo de comércio.

Fonte: Agência de notícias Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − cinco =