Sebrae lança cartilha para o varejo alimentar

    0

    O brasileiro tem buscado comodidade, praticidade e proximidade na hora de fazer suas compras. Mercadinhos e minimercados vem ganhando um enorme mercado consumidor. Pensando nisso, o Sebrae acaba de lançar uma série de três cartilhas para orientar esses comerciantes.

    A publicação visa auxiliar a esses empreendedores em questões relativas a gestão, como planejamento de ações promocionais, gerenciamento por categorias – bebidas, limpeza e etc. Além disso, as cartilhas ajudarão ao consumidor tomar atitudes sustentáveis em seu estabelecimento.

    O material foi lançado na quarta-feira (6), durante a 31° edição da Feira APAS, em São Paulo. Em breve, o material estará disponível no portal Sebrae. “Minimercados se caracterizam por lojas de produtos alimentícios e suprimento de pequenas urgências domésticas, com até quatro caixas registradoras ou faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano. Para ampliarem suas vendas, porém, os pequenos varejistas precisam demonstrar a seu público consumidor que podem oferecer bons produtos”, explica Juarez de Paula, gerente de atendimento setorial -comercial do Sebrae.

    Um exemplo dos temas abordados, que estará na primeira cartilha, é a economia no uso de água, energia e outros insumos. “Quem faz uma utilização eficiente da energia, da água e dos outros recursos utilizados em seu dia a dia consegue reduzir os custos. É uma oportunidade para ampliar as espremidas margens de rentabilidade”, conta Juarez de Paula.

    Fonte: Agência Sebrae de Notícias
    Crédito foto: Chico Ferreira Luz

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here