Sebrae dá suporte na semana do MEI

0

A 8° Semana do Microempreendedor Individual (MEI) começou nessa segunda feira, 2, com o intuito de fazer de ajudar na Declaração Anual de Faturamento (DAS), que vence no próximo dia 31.

A Semana também ajudará os MEI a se atualizarem sobre os benefícios previdenciários e as obrigações tributárias e trabalhistas, e para os profissionais autônomos formalizarem seus pequenos negócios.

A diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, participou da abertura da Semana, em Ceilândia (DF), ressaltando a importância do MEI manter seu negócio em dia e, com isso, emitir nota fiscal e aproveitar eventuais oportunidades, como participar de licitações para efeito de compras públicas. “Em uma semana, queremos prestar mais de 120 mil orientações e informações e realizar cerca de 20 mil eventos de capacitação”, afirma.

Ao procurar um dos pontos de atendimento do Sebrae, o MEI poderá emitir sua guia DAS e, se for o caso, colocar regularizar contribuições em atraso. “Queremos ampliar as possibilidades de mercado para os MEI e para potenciais empresários, em especial, aqueles que buscam no empreendedorismo uma resposta para o desemprego”, disse Menezes.

A Semana possui diversos parceiros como Anvisa, INSS e Juntas Comerciais para facilitar o acesso e agilizar o atendimento dos microempreendedores e profissionais autônomos.

O Sebrae montou tendas em pontos estratégicos, nas capitais e em cidades-polo, onde se observa um grande fluxo de pessoas para facilitar o acesso dos microempreendedores e potenciais empreendedores em todo o país. Os interessados também poderão recorrer à central de relacionamento do Sebrae (0800 570 0800) para conferir os locais onde poderão ser atendidos. A programação completa da Semana do MEI, que acontece até sábado, dia 7, está no site do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × quatro =