Saudável expansão

    0
    Saudável expansão

    Empresas que comercializam comida saudável congelada viram os números aumentarem mesmo em meio à crise

    O Brasil e o mundo ainda vivem diversos desafios ocasionados pela pandemia da Covid-19. A necessidade de medidas de distanciamento social para combater a propagação da doença gerou vários reflexos na área de alimentação.

    Porém, também houve muitas empresas que conseguiram alcançar bons números e até registraram crescimento nas vendas. Um exemplo dessa realidade são marcas que oferecem, por meio do serviço de delivery, alimentos saudáveis prontos para consumo.

    Crescimento

    Durante a pandemia, a Best Rio Light Food registrou um aumento de 27% nas vendas de seus produtos e comercializa 3.200 refeições por mês. No cardápio, há diversas opções de pratos, inclusive para vegetarianos, veganos, celíacos e intolerantes à lactose. A marca precisou aumentar a sua estrutura para poder atender a demanda.

    Saudável expansão
    De acordo com a sócia da Best Rio Light Food, Tatiana Bastos, o mercado de comida saudável congelada atualmente é rentável e promissor

    De acordo com a sócia da empresa, Tatiana Bastos, o mercado de comida saudável congelada atualmente é rentável e promissor. “O número de pessoas preocupadas com a saúde e alimentação cresce. Isso é promissor e, particularmente, necessário para hoje e sempre”, diz ela, que também destaca as principais particularidades desse mercado. “É um segmento que requer muito cuidado, estudo e total dedicação. Não só acompanhar as tendências, mas também como saber o resultado de cada processo no nosso corpo”, afirma.

    A Best Rio Light Food tem a personalização do cardápio como um dos diferenciais da empresa, segundo Tatiana Bastos. Ela ainda cita como diferenciais da marca a entrega imediata ou agendada e a variedade de cardápio. “Pensamos nas pessoas que querem comida balanceada, mas também em que tem restrições. São opções fit, low carb, vegetariana, vegana, também para celíacos e intolerantes a glúten e lactose”, destaca ela.

    Quando o assunto são os benefícios de investir no mercado de comida saudável congelada, a sócia da Best Rio Light Food ressalta que o setor sofre pouca sazonalidade. “A matéria-prima está disponível o ano todo e a empresa consegue atingir uma ampla variedade de produtos expandindo seu público. É possível criar uma enorme variedade de combinações sem que haja perdas significativas e quem ganha é o cliente”, conta ela, que também fala acerca dos desafios. “Estudar, criar, testar. Estudar é o mais importante, manter-se sempre atualizado. Estar atento às tendências, a novos estudos, para estar sempre unindo o desejável com um produto comercial, e sendo principalmente, acessível e saboroso. A alimentação não é mais considerada simplesmente como uma necessidade fisiológica do homem. Ela faz parte do contexto emocional de cada um e se tornou um dos maiores aliados da medicina preventiva”, diz ela.

    Saudável expansão
    A Marmita Carioca tem alcançado bons resultados, aumentou sua área de abrangência, e comercializa mais de 1500 refeições mensais

    Para ter bons resultados mesmo em meio à crise, Tatiana Bastos ressalta a importância de não ignorar o desejo do público-alvo. “Estar em contato direto com os clientes faz com que a empresa tenha visão da real necessidade do mercado. E claro, estar sempre observando as novidades, tendências e a concorrência”, afirma ela.

    Perguntada sobre como imagina o mercado de comida saudável congelada no futuro, a sócia da Best Rio Light Food fala sobre expansão. “Em constante expansão. Mesmo com a economia desacelerando, devido à pandemia, saber alimentar-se bem e de maneira correta já começou a fazer parte da grade curricular do ensino fundamental de algumas entidades de ensino. As pessoas estão cada vez mais conscientes”, diz ela.

    Tatiana Bastos também conta que a empresa já está com um projeto em teste de mentoria “para montagem de marmitas para pessoa física e jurídica com foco em Reeducação Alimentar. Isso está tendo uma enorme procura. O que nasceu para auxiliar na pandemia se tornou oportunidade real de crescimento e expansão de mercado”, afirma ela.

    Resultados positivos

    A MasterFit também tem visto seus números aumentaram, com crescimento de 35%. Atualmente, a marca vende 2000 refeições por mês. A Marmita Carioca também tem alcançado bons resultados, aumentou sua área de abrangência e comercializa mais de 1500 refeições mensais. Sócia das empresas, Fabiana Chagas diz que o mercado de comida saudável congelada apresenta um crescimento a todo vapor.

    “O consumidor está mais consciente e mais receptivo a produtos saudáveis. Há poucos anos, nas prateleiras de supermercados só víamos comidas congeladas que não faziam bem pra saúde. Eram lasanhas, pizzas, nuggets, cheios de conservantes e pouquíssimo valor nutricional. Hoje a comida saudável está acessível e conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras, aplicativos, feiras e principalmente conquistando os paladares”, afirma ela, que destaca, ainda, que esse é um mercado que precisa estar sempre atento às necessidade do cliente e que é importante investir em marketing digital.

    Saudável expansão
    A empresária Fabiana Chagas diz que o mercado de comida saudável congelada apresenta um crescimento a todo vapor

    Quando o assunto são os principais benefícios de investir nesse segmento, Fabiana Chagas destaca “a facilidade de poder começar pequeno, dentro de casa e profissionalizar o negócio conforme for ganhando mercado”, diz ela, que também fala acerca dos desafios. “Ser constante é um desafio. O setor de alimentação, como um todo, não é fácil. O empreendedor precisa ter muita resistência”, afirma.

    Para ter bons resultados mesmo em tempos de crise, Fabiana Chagas ressalta a importância de entregar um produto de qualidade e do bom relacionamento com o cliente. “O segredo é entender o que o cliente precisa e tentar sanar sua necessidade. Personalizar o atendimento”, afirma ela.

    A empresária também destaca que, cada vez mais, as pessoas estão mais informadas e preocupadas com a saúde. “Anos atrás, a resistência para comida saudável pronta e congelada era muito grande, pois a consciência sobre saúde ainda não estava muito difundida na sociedade”, diz ela.


    Best Rio Light Food
    bestriolightfood.com.br
    MasterFit
    masterfitrj.com.br
    Marmita Carioca
    www.pedidos.in/marmitacarioca

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here