Santa Clara Eco Resort promove feiras com alimentação típica de fazenda

    0

    Por Redação FSN- 15 de janeiro de 2014

     A 270km de São Paulo, na cidade de Dourado, os hóspedes do Santa Clara Eco Resort podem ter um fim de semana com alimentação típica de fazenda, livre do excesso de frituras e condimentos artificiais, descobrindo que comer bem é uma premissa para a saúde. A proposta é de Taíza Krueder, chef de cozinha e diretora do hotel, que busca colocar no cardápio os pratos que mais mexem com a memória afetiva das pessoas, mas sempre de olho no aspecto saudável.

    “Queremos oferecer aquela carne ou legume que tem gosto de infância e para não descuidar da saúde das pessoas, reduzimos as frituras e aumentamos a oferta de saladas e grelhados”, explica. Segundo Taíza, outro diferencial tem sido a quantidade de produtos orgânicos servidos. Não só os cultivados no hotel, mas em toda a região. Por isso, aos domingos o o Santa Clara Eco Resort promove uma feirinha, em que produtores locais oferecem seu produtos aos hóspedes, alimentos como: legumes, grãos, biscoitos, queijos, doces, entre outros.

    Para quem não conhece, o Santa Clara Eco Resort fica em uma fazenda produtiva de 360 hectares, que pertenceu à família do Presidente Washington Luís, e, hoje, a casa-sede abriga o restaurante, alguns apartamentos e áreas sociais do resort. Em termos de lazer, o Santa Clara conta com hípica, cachoeiras, vales, atividades ao ar livre para todas as idades.

    2

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here