Santa Amália lança embalagem em homenagem ao Outubro Rosa

    Empresa investe em edição limitada para contribuir com o movimento mundial em prevenção ao câncer de mama

    1

    Em homenagem ao Outubro Rosa, a Santa Amália lançou uma edição especial do penne de sua linha premium. Intitulada “Speciale Outubro Rosa”, durante todo o mês 1% de sua arrecadação será revertido para o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

    “A Santa Amália é uma empresa compromissada com a comunidade assim como com sua consumidora. Sabemos da importância da prevenção do câncer de mama e sabemos da necessidade de chamar atenção para a causa em busca da saúde das mulheres do país. Por isso estamos apoiando o projeto ‘Outubro Rosa’, criamos uma embalagem rosa, para que este produto se destaque nas gôndolas dos supermercados que atuamos. Serão mais de 30 mil produtos distribuídos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo”, destaca Felipe Abramides, gerente de marketing da Santa Amália.

    Em 2014, o Pastifício Santa Amália está investindo R$ 40 milhões em infraestrutura, logística e marketing. A empresa busca com isto alavancar sua participação de mercado em Minas Gerais de 42% para 50%, e ser reconhecida como a marca que mais inova no mercado.

    O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é uma entidade sem fins lucrativos, com sede na cidade de Santos (SP). Foi fundado pela enfermeira Gilze Maria Costa Francisco e presta atendimento gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista, bem como aos seus familiares diretos.

    Já o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do congresso americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.
    A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), localizado em São Paulo, em outubro de 2002.

    Fonte: Divulgação

    1 Comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here