Santa Amália investe em campanhas para celebrar 60 anos

Empresa disponibiliza vídeos de receitas e latas comemorativas para celebrar as seis décadas de existência

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“Cozinhar, além de especial, é fácil!” Este é o mote da nova campanha de marketing “Santa Amália em 1 minuto”, do Pastifício Santa Amália, que consistem em vídeos de um minuto de duração que ensinam a receita de um molho de simples preparado, para acompanhar a massa premium da empresa, a linha Speciale. A produção desses vídeos ficou a cargo da equipe da agência Pro Brasil Propaganda.

A criação foi de Alexandre Level, Caule Rodrigues, Rafael Machado, Victor Monticelli, com direção de Rafael Diniz.

“A ideia é mostrar a facilidade que é fazer um prato delicioso e celebrar bons momentos com Santa Amália Speciale. Para isso, optamos por uma estratégia 100% digital com presença no Facebook, Youtube e Google, entre outros. Estamos lançando os vídeos aos poucos e acompanhando a resposta dos internautas. O primeiro, com a receita do ‘Molho Amatriciana’, foi ao ar em meados de agosto e o segundo, ‘Fusilli ao Pesto’, no início de setembro. Após poucos dias de veiculação eles atingiram mais de 50 mil views e conseguimos mais que dobrar o número de seguidores da página no Facebook.”, comenta o gerente de marketing, Felipe Abramides.

Segundo uma pesquisa realizada pela Santa Amália, o Brasil possui 60 milhões de espectadores de vídeos por mês, que consomem neste mesmo período, uma média de 101 vídeos cada um. Aproximadamente 100 horas de conteúdo são subidas no Youtube por minuto e um em cada quatro vídeos desta plataforma são assistidos em celulares, sendo que 80% dos brasileiros que possuem smartphones assistem vídeos em seus celulares.

“Vamos apresentar essas pílulas até dezembro e o passo seguinte é interagir mais com o público e sugerir que mandem suas receitas para que se tornem tema dos próximos vídeos”, explica Abramides.

Outra iniciativa da Santa Amália para agradar seus consumidores é o lançamento de latas comemorativas dos 60 anos da empresa. São três modelos, em edição limitada, que estão chegaram aos supermercados de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais em setembro. Cada lata vem com uma unidade do Spaghetti Speciale.

Em 2014, o Pastifício Santa Amália está investindo R$ 40 milhões em infraestrutura, logística e marketing. Segundo a empresa, ela busca com isso alavancar sua participação de mercado em Minas Gerais de 42% para 50%, e ser reconhecida como a marca que mais inova no mercado.

campanha

Fonte: Divulgação

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