Salão do Panetone 2018 é sucesso de público e ganha destaque nas principais mídias nacionais

    0

    É com muita alegria que anunciamos nesta Palavra do Presidente o sucesso do nosso Salão do Panetone 2018. Reunimos ontem (18/09), no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, mais de 300 participantes, entre jornalistas, influenciadores digitais e representantes das 10 marcas expositoras do evento – Arcor, Florio, Nestlé, Ofner, Panco, Parati, Romanato, Santa Edwiges, Siena Alimentos e Village –, que levaram o que há de mais novo em sabor, cobertura, recheios e embalagens.

    Conforme anunciamos anteriormente, recebemos a confeiteira Beca Milano, integrante do time de especialistas do programa Fábrica de Casamentos e jurada do Bake Off Brasil (ambos transmitidos pelo SBT), que realizou um cooking show com a apresentação de receitas deliciosas à base de panetone. Já disponibilizamos em nosso canal no Youtube os vídeos com o passo a passo de cada uma das sobremesas preparadas em nosso salão.

    Em seguida, Giovanna Fischer, líder de Marketing & Training da consultoria Kantar WorldPannel, contextualizou com dados de mercado. De acordo com a especialista, mais de 29 milhões de famílias consumiram panetone entre novembro de 2017 e janeiro deste ano. Neste período, o volume de vendas foi de 39 mil toneladas, 13% a mais que o ano anterior (2016/2017). Em faturamento, a categoria movimentou R$600 milhões.

    Nosso evento esteve em destaque nas principais mídias nacionais: participamos ao vivo do SP1 (Rede Globo), saímos no UOL, DCI, Valor Econômico, Folha de São Paulo, Veja, Agência Brasil, Repórter Brasil (TV Brasil), Jornal da Gazeta (TV Gazeta), Pequenas Empresas & Grandes Negócios, entre outros veículos de grande imprensa e trade. Por meio do Projeto Imagem, realizado em parceria com a Apex-Brasil, também estiveram conosco oito formadores de opinião estrangeiros, dentre os quais jornalistas, blogueiros, cronistas, etc, vindos do Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos, para cobertura internacional.

    Além disso, recebemos as ilustres presenças dos chefs e apresentadores Carlos Bertolazzi (SBT) e Dalton Rangel (Record TV), que abrilhantaram ainda mais o Salão do Panetone.

    Agradecemos o apoio de todos que acreditaram neste novo projeto e participaram, direta ou indiretamente, para a realização do evento. Nós, da ABIMAPI, temos certeza que inserimos um novo capítulo especial na história das indústrias de panetone.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here