Rio de Janeiro terá uma semana dedicada ao Vinho

0

Por Redação FSN – 07 de outubro de 2013

O inédito Rio Wine and Food festival(RWFF) começa hoje no Rio de Janeiro, serão sete dias de atividades, entre elas degustações, jantares harmonizados com presença de grandes chefs, palestras temáticas, ações promocionais em restaurantes, e várias outras. O evento está sendo produzido pela Baco Multimídia, uma empresa de comunicação responsável pela revista anuária de vinhos no Brasil, a revista BACO.O festival acontecerá em diversos locais da cidade e ao longo da programação terá eventos fechados,pagos e também gratuitos.

O objetivo é levar ao público um grande evento de vinhos, gastronomia e cultura em uma das maiores cidades do país, além de apresentar os grandes produtores de vinhos do mundo que estão em alta. Os produtos brasileiros que mais evoluíram no mercado também devem ganhar destaque. Dentre as ações propostas no festival destacam-se a “Grande Pova Brasil, que será uma degustação às cegas de vinhos nacionais com curadoria do expert Marcelo Copello, e o movimento “RIO ROLHA ZERO”, em que os restaurantes participantes do evento não cobrarão a taxa de rolha.

Nos dias 8 e 10 o evento “Wellcomunidade Drink” levará uma caravana de especialistas para fazer desgustações nas Comunidades como o Morro do Chapéu Mangueira, haverá também apresentações de vinhos e capacitação em bares para a comunidade. O dia 9 é marcado pelo lançamento do livro “Vinícola Villa Francioni”, de Rute Enriconi e Anders Duarte, na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, no Espaço de Eventos do local e o Seminário “VINHO E MERCADO” que acontecerá na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, ambos serão gratuitos.

Para fechar a semana, no dia 13 será realizado um Concurso Sommelier do Ano, promovido pela ABS, SindRio, ABRASEL e BACO Multimidia. E ainda o Leilão beneficente de vinhos, em que tudo arrecado será revestido para a entidade filantrópica Solar Meninos de Luz que presta serviços voluntários de educação, saúde, cultura e esportes nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana-Rio de Janeiro. Para mais informações sobre os outros eventos realizados acesse: www.riowineandfoodfestival.com.br/agenda.

Fonte: Rio Wine and Food Festival

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 5 =